NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA, PODENDO SER MINIMIZADA COM O DESARMAMENTO JÁ!


Definir o arrependimento, algo muito difícil, já que este só vem após um erro, alguma falha que nem sempre pode ser corrigida. Um exemplo foi a tragédia ocorrida na Fazenda Entre Rios, em que dois irmãos que deveriam estar brincando com algo que seria na idade deles 7 e 10 anos, ser dentro dos padrões normais, ou seja brinquedos de fato, algo de inoscência...

Mais foi anunciada uma tragédia, o mais velho sem saber do devido perigo tirou a vida do mais novo, e tudo partindo do princípio que ter armas em casa não é motivo de segurança para familia que acha assim sentir-se.

Jamais adiantará recriminar agora este pai, já que sabemos se pudesse gostaria de estar no lugar do seu filho, mais isto vem mostrar que as escolas devem começar urgente a fazer campanhas de conscientização, de modo a alertar as crianças pelo perigo...o que posteriormente deveria ser feito uma reunião com os pais...o que aconteceu deve ser visto como alerta!

E assim a atitude prevenção não deve apenas existir nos livros didáticos ou em estrofes poéticas, mas sim usadas no cotidiano de forma prática, e portanto nosso jornal está levantando esta idéia de que a educação tenha este papel de informação sobre temas que são pertinentes a realidade, já que sabemos que não é ficção este tipo de comportamento...e nem tão pouco algo só de grandes cidades...

As vezes assistimos este tipo de notícia e achamos que cidade pequena como Gavião, Boa Esperança não pode estar nunca sendo noticiada por algo tão triste, uma tragédia em grandes proporções, uma morte, um pai sentindo-se muito culpado, o irmãozinho abalado sem saber o que fazer, e uma mãe com o coração partido em três, pela perda do filho, pela dor de saber que o que atirou está em estado de choque...e pelo marido...que na concepção não foi 'culpado' diretamente...mais se sentirá culpado no seu íntimo para o resto da vida!

São do tipo de tragédias anunciadas, já que ocorrem até com uma frequência maior que podemos esperar, aceitar...isso vimos em programas de TV...e de repente acontece tão perto da gente que fica difícil acreditar...por isso a importância da Campanha do Desarmamento...esta bandeira devemos empunhar aqui em nossa região, acho que por todos os veículos de imprensa, nas escolas e segmentos sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.