NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUE TAL UMA CAMPANHA COM DEBATE...E O POVO TENDO VOZ E VEZ?



Nossa cidade (foto), muito ainda pode ser feito em prol de uma maior valorização da mesma. Para tanto as eleições de 2012 será um marco, já que em 15 anos, esta mesma parte para logo atingir uma maioridade, quando isso acontece devemos já ter a consciência do que almejar do futuro!

Não podemos mais achar que sempre o outro pode melhorar ou aperfeiçoar algo, nós que temos o poder de decisão façamos por opinião própria, o voto não é algo que não aceita desaforo, nem devemos pedir que um familiar, ou vizinho nos oriente, é algo muito particular, do eleitor.

Isso devido ao fato das opiniões se divergirem sobre temas iguais, o que penso de alguém, ou de alguma coisa, não é o mesmo que talvez você pensa, por isso o voto deve ser de pensamento egocêntrico sim, e sabemos ser uma ''arma" para o bem dos nossos entes e semelhantes.

E mais que isso o voto não deve ser levado para o campo esportivo, votar só para ganhar, as vezes você que vota em quem acredita ser mais capaz, a princípio pode até achar...''nossa meu candidato perdeu'', mais muitas vezes quem perde é a cidade...e o importante para um Homem é poder dormir com sua consciência tranquila...

Deste modo, é que lanço uma idéia, que a princípio pode parecer loucura, mais se parar para pensar tem todo sentido do mundo...que um dia tenhamos uma campanha em nossa cidade, onde os candidatos ao cargo majoritário, ou seja prefeito e vice...possam aceitar um debate popular, com um intermediador, perguntas feitas pela população...em praça, no Vida Luz, Osvaldão, o lugar é algo a se pensar...mais que seja um debate aberto aos candidatos responder sobre temas pertinentes ao que o povo deseja e merece!

Deste modo se evita informativos de baixo nível nos lares da cidade, diminuiria o gasto com panfletagem e a cidade mais limpa...além de que o candidato estaria de frente com a população, quem se prontifica a administrar para o povo não pode fugir desta luta...que dentro de uma ordem, seria um marco na democracia, algo que ficaria marcado...e serviria de exemplo para o resto do País...a cidade seria notícia por um movimento que realmente valeria a pena...

Portanto você que deseja ter este tipo de campanha eleitoral entre nesta idéia, e quem sabe um dia esta semente que plantamos hoje possa dar BONS FRUTOS AMANHÃ!
Já que vai ter comícios, nada melhor que uma mesa redonda, o povo pergunta, o candidato responde! Isso seria entregue a um intermediador, pode ser os veículos de comunicação que faz parte da cidade...Jornais Cidade de Asas, Folha Gavionense e GPX on line, onde o Nil Bueno por ser de outra cidade, poderia ser este...a ter em mãos as perguntas e fazê-la aos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.