NOSSO TEMPO
www.climatempo.com.br
terça-feira, 11 de outubro de 2011
O SABER SER...É APRENDER QUE NEM SEMPRE O TER É TUDO!
O que devemos fazer para ver na vida o verdadeiro sentido dela ser...seria a busca pelo ter?
Mais ter o que?
Isso devemos meditar, já que se não estamos tendo mais tempo pela razão de existir do nosso Ser...que seria no entanto a paz espiritual e o cuidado com nosso sangue, semelhante pela dádiva divina.
Paremos para refletir se de fato vivemos ou simplismente existimos neste mundo...viver é ter na essência a certeza de que outras pessoas precisam da gente, que seja para pedir que possamos ouví-las, mesmo que pareça absurdo o que tenham para nos dizer!
Pense, absurdo para quem ouve, mais para quem expressa pode ser um grito de socorro...nada nesta vida nos acontece por acaso do destino, tudo tem um explicação que a princípio nem seja tão lógica, mais bem lá na frente tem uma explicação cabível e pertinente a cada situação vivida...e pergunto será que bem vivida? Isso porque muitos apenas fazem questão de existir e passam desapercebidas em cima deste plano cheio de inveja e pecados...
Sejamos menos na valorização do ter e mais ser...ou seja ser mais compreensivo e valorizar o que conta para o alimento de nossa existência, ser religioso e fazer o bem como muitos pensam, não é aquele que ora dia e noite...que pede pela presença de Deus a cada momento!
Devemos ser sim mais solidário, humano e acima de tudo reconhecer que simples mortais que somos, não é o que temos de material que nos faz ser mais gente que o outro... e Deus fará questão de estar com a gente mesmo que nem tenhamos pedido pela presença dele!
Mais não somos melhor que o outro de forma alguma, já que cada ser tem sua essência, e devemos sim Ter...em mente que um precisa do outro, se não agora...mais depois da partida deste plano talvez precisemos, seja para carregar nossa última morada, jogar terra, flores sobre nosso corpo, enfim para orar pela nossa alma!
Pensem nisso e passe esta mensagem para seus amigos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.