NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRESTIGIE A CONGADA EM STO ANTÔNIO DA ALEGRIA


















Em setembro Santo Antônio da Alegria, "Cidade Folclore" sediará mais uma grandiosa festa de Congo na Praça (Igreja) do Rosário (foto), quem ainda não prestigiou, assistiu vale a pena participar. Esta será de 9 a 12 de setembro, tendo no domingo dia 11 o seu ponto alto com mais de 30 grupos na Praça Central, onde mais de 10 mil pessoas assistem o evento neste dia, ou seja quase o dobro da população da cidade.

A festa do Congo é centenária na cidade, e devido ao grande evento e empenho dos administadores públicos, conseguiu-se que a Secretaria do Estado reconhecesse o evento e viesse dar o título de Cidade Folclore, e de tamanha recebe gente de toda parte do País e até do exterior.

O evento é uma festa religiosa, com seus santos patronos, onde mistura danças com grupos de Moçambique, Congada, Caiapós, Mirim...enfim danças típicas da África, e uma mistura de cores e beleza sem igual, um grupo da cidade do Irmãos Paiva (foto) e de Moçambique dos Irmãos Realino todo ano participa do evento Cultural Revelando São Paulo no Parque da Água Branca (em São Paulo).

Mais de 70 vendedores ambulantes montam suas barracas ao de redor da Praça, vende-se de tudo um pouco, o poder público coloca uma grande barraca no calçadão da praça e tem show ao vivo nos quatro dias do evento, que para terem uma noção é considerado um segundo encontro do gênero do País, só ficando atrás de Olímpia, que é a Capitla do Folclore.

O municipio fica distante 96km de Ribeirão Preto, divisa com Minas Gerais, é atualmente administrada pelo prefeito Ricardo da Silva Sobrinho (PV) e seu vice Wladi do PT, no legislativo o presidente Élder Luís de Almeida e para que tenham ainda mais vontade de conhecer, na entrada principal da cidade, você visitante vai se deparar com um belíssimo Parque Ecológico (foto).

Pelo segundo ano consecutivo, em dados do Estado a cidade recebeu o título de melhor cidade em Qualidade de Vida para os Idosos e claro para todos os municipes, e isto rendeu reportagem no Jornal Nacional.

Santo Antônio, municipio com 6.600 habitantes, 100% de água e esgoto tratado, lixo reciclado no moderno Aterro Sanitário e compostagem, possue belíssimas cachoeiras, esportes radicais como bóia cross e na cidade é realizada uma etapa nacional de Asa Delta no morro Três Montes no Baú.
Em janeiro tem a tradicional festa de Congo, em maio a tradicional festa da Santa Cruz, em junho Aniversário da cidade, com festividades durante 0s 30 dias do mês, com a festa de Exposição, (rodeio e shows), em setembro a Congada, e, dezembro um Reveillon muito bonito no Parque Ecológico, onde também acontece o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.