NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 13 de agosto de 2011

CONTEXTO, TEXTO E PRETEXTO

Segundo Renê Simões, ex técnico da seleção feminina de futebol, de um contexto a gente tira um texto, e este vira muitas vezes um pretexto. E diante deste fato, muitas vezes nos deparamos com temas que pode parecer claro, mais tem um teor meramente ilusório.
E que as pessoas possam mais se apegar aos fatos e não se prender aos boatos, estamos aproximando de um momento perigoso de nossa politica local, onde o bem e os valores morais são deixados de lado, o que vai valer são siglas partidárias, e sabemos que em uma cidade pequena como Gavião, onde todos acabam fazendo parte de uma mesma familia, a única sigla que deveria imperar seria a da Parceria responsável pelo bem coletivo. Lembremos amigos, os cargos eletivos são passageiros, mais quem tem o poder do voto, acaba por ter em mãos a Poder que realmente conta, ou seja: de decisão!
E esta força existe a cada pleito, quem vende o voto vende a sua honra e pode estar muitas vezes deixando um sonho de seu filho findar...nem existir de fato!
Peço que sempre os govermantes façam de seus mandatos um caminho para que os desejos do outro se realize, e que quem estiver no poder de nossa cidade possa implantar um governo 100% popular, com reuniões de bairros, algo itinerante, que as pessoas possam decidir onde serão gastos os recursos....
Pois se um homem público que tem o poder de fazer, não segue a vontade popular se abandona o que se chama democracia e ao invés de fazer um governo de coalisão, se faz um mandato de colisão....e muitas vezes o prejuizo afeta centenas de pessoas.
E tenho comigo, que as pessoas precisa saber diferênciar o pessoal do comercial, tenho meus pensamentos e defendo este no poder do meu voto, por outro lado tenho hoje um comércio da comunicação impressa (ESCRITA)....e decidí por retratar as coisas boas desta cidade, até porque para expôr a podridão partindo de um princípio de inveja existe há anos....eu tenho que como pessoa de bem exaltar os ganhos....quando tenho algo contra as decisões tomadas faço diretamente a quem tem o poder de fazer....e não uso de um espaço precioso de folhas de jornal para tal baixaria!
Não escondo meu descontentamento em linhas de matéria jornalísticas, quem administra esta cidade sabe bem o que penso das ações, e temos tudo para ter uma sociedade mais forte, mais para isso as pessoas de bem devem dar as mãos e ajudar com sugestões...
Elegemos alguém por confiança ou capacidade, mais esta pessoa não é a dona da verdade absoluta e nem tão pouco tem uma visão de tudo saber, esta precisa de um grupo forte para que nesta sintonia se alcance os avanços....a politica e os vereadores devem ser como música, duas cordas afinadas vibrando juntas embora somente uma seja tocada!
Sempre meu desejo de ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.