NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nossa Terra Tem Talento: a cada cesta um salto se renova rumo ao futuro promissor



Aproveitando que a cidade participou de mais uma edição dos Jogos Regionais, e assim sendo respira esportes, vamos fazer uma homenagem justa a um atleta que tem esbanjado talento. Estamos falando de Nestor Ferreira Neto, 14, filho de Joel José Ferreira e Lídia Domingos Ferreira.

Desde os 11 anos, por incentivo do primo João Vitor, passou a respirar basquete e, através da equipe comandada pelos professores Marcelo e Timbeta, desfila seu talento em diversas quadras do nosso Estado. Já recebeu convites para deixar a equipe de Gavião. Entre as equipes que enxergaram este potencial estão o Lupo e o Sesi de Araraquara.

Nestor disse que algo que marcou sua participação nesta modalidade foi a pontuação de 46 pontos em uma única partida, versus o Sesi, em que deu a cidade a 3a colocação na Copa Chalú. Outro fato que também nos reportou sentir alegria é o fato de ter disputado, neste mês, seu primeiro Jogos Regionais. Atuando como jogador de basquete conquistou a medalha de prata. Ele já havia disputado este evento, mas na categoria Tênis de Mesa.

Como todo adolescente esportista, Nestor tem como objetivo fazer Educação Física e como sonho ser um atleta profissional e atuar na NBA. Onde atua seu ídolo, o americano Kobe Bryant.

Nestes quatro anos atuando pela Cidade de Asas, nosso talentoso cestinha conquistou títulos e medalhas(foto).Tendo sempre o apoio dos pais, conforme disse a nossa reportagem ser o seu ‘porto seguro’, espera, da mesma forma que salta com a bola rumo aos arremessos, poder sempre a cada etapa de sua vida saltar ao encontro do desejado sucesso.

O atleta deixa uma mensagem de desabafo a quem queira ouvir e atender: “Temos pedras preciosas em nosso meio, se houver um apoio maior a todas as modalidades esportivas, assim como existe ao futsal, com certeza teremos como lapidar os futuros talentos para que se tornem jóias, e assim tornarmos referência em outros esportes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.