NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: MÁRCIA (PT) SOBE 10 PONTOS E ESTÁ HÁ 12% DE BARBIERI (PMDB)

Diferença entre Barbieri e Márcia cai para 12 pontos

Valter Merlos e José Eduardo Oliveira, o Vermelho, sofrem queda

Por Marco Antonio dos Santos
 
Números da segunda pesquisa Ibope/EPTV sobre a eleição para prefeito em Araraquara mostram que a candidata Márcia Lia (PT) subiu 10 pontos na intenção de votos — passou de 23% para 33%. Com isso, a diferença para Marcelo Barbieri (PMDB), que era de 25 pontos porcentuais na primeira pesquisa, cai para 12.
Confira mais:Vermelho continua a liderar índice de rejeição, segundo pesquisa
Márcia Lia comemora resultado, e Marcelo Barbieri crê na vitória

Líder da bancada de oposição, Márcia é o única candidata com variação positiva em relação à primeira pesquisa, feita de 26 a 28 de agosto. Prefeito e candidato à reeleição, Barbieri teve leve queda em relação aos números veiculados na Tribuna no dia 30 de agosto. Ele caiu de 48% para 45%, mas mantém a liderança.

O candidato Valter Merlos (PSD) perdeu dois pontos no Ibope. O empresário, que tinha 8% , diminuiu seu porcentual para 6%. Vermelho registrou queda de 2% para 1%.
A pesquisa foi contratada pela EPTV e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº 00967/2012. Foram entrevistadas entre 505 pessoas entre os dias de 16 a 17 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais, considerando um grau de confiança de 95%.

Entrevistados acreditam na vitória de Barbieri
Segundo o Ibope, ao responder a pergunta sobre quem será o próximo prefeito de Araraquara, independentemente da sua intenção de voto, 67% dos entrevistados apostam em Marcelo Barbieri. Na sequência, aparece Márcia Lia, com 16%. Valter Merlos e Vermelho têm 2% e 1%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.