NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 25 de setembro de 2012

CHUVA DE GRANIZO CAUSA MAIS DE 1 MILHÃO DE PREJUÍZO A CAFEICULTORES

25/09/2012 18h55- Atualizado em 25/09/2012 19h43

Chuva de granizo causa R$ 1,5 milhão de prejuízo a cafeicultores

Cerca de 30 produtores foram prejudicados em Itamogi, MG.
Em uma hora choveu 60 milímetros, segundo o Inmet.

Do G1 Sul de Minas


Cafeicultores de Itamogi (MG) foram prejudicados com a forte chuva de granizo que atingiu as plantações nesta segunda-feira (24). De acordo com a Cooperativa dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), cerca de 30 produtores tiveram prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão.
Nesta terça-feira (25), ainda era possível ver as pedras de gelo nas lavouras de café. Segundo os produtores, a colheita já terminou, mas a chuva neste início de florada comprometeu a produção do ano que vem. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em uma hora choveu 60 milímetros. A expectativa para todo o mês de setembro era de 75 milímetros.
Ainda segundo os agrônomos da Cooparaíso, pelo menos 300 hectares foram atingidos pela chuva de granizo. Os técnicos ainda fazem levantamento para saber se mais lavouras foram atingidas no município.
Gelo foi encontrado na lavoura 24 horas depois da chuva (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)Gelo foi encontrado na lavoura 24 horas depois da chuva (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.