NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOVOS CONSELHEIROS TOMAM POSSE NO SÁBADO

Conselheiros tutelares tomam posse neste sábado
Evento será aberto ao público no Espaço do Saber

 
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gavião Peixoto realiza neste sábado, ás 19h30, no Espaço do Saber, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares Susilene de Oliveira Ferreira, Roni Peixe Fratuci, Katia Pires, Naiara Araujo Barsaglini e João Barbosa da Silva. Também tomam posse os suplentes Marli Aparecida Santos Silva, Tatiane Rodrigues dos Santos, Raquel Aparecida Bueno, Priscila Gomes da Silva e Fabio Edson Rodrigues.
Os Conselheiros foram eleitos no dia 27 de maio e executarão a função por três anos e já participaram de um curso preparatório. A programação envolveu discussões em diversos temas, como a visita no Amor Exigente Araraquara (Ameara), um grupo de apoio a famílias de dependentes de álcool e drogas. Também houve o encontro com o com Sargento Paulo César dos Santos, da Policia Militar (PM), equipe do PSF e com a experiente Irmã Cida, do Externato Santa Teresinha.
Para Natália Fratuci, presidente do CMDCA, a principal função do conselheiro é proteger a criança e o adolescente e na ausência dos pais serem responsáveis por esta criança. “Também devem fiscalizar órgãos que envolva menores e estarem dispostos a auxiliarem os pais, para isso toda a equipe do CMDCA está disponível para apoiá-los”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.