NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEPOIS DE SABATINA...DIMAS MAIS PRÓXIMO DO TCE

Dimas é aprovado na sabatina pela vaga no Tribunal de Contas

Deputado federal passou ontem por três horas de perguntas no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo

Por Marco Antonio dos Santos

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) foi aprovado na sabatina obrigatória para chegar a uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP), realizada ontem na Assembleia Legislativa do Estado.

A sabatina durou das 14h30 às 17h30 e contou com a participação de deputados estaduais que questionaram sobre as funções de TCE-SP. "A maioria reconheceu a capacidade de Dimas para o cargo porque ele tem muito conhecimento jurídico e experiência de anos na Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo", disse o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB).

O deputado federal fez um discurso para demonstrar sua disposição para assumir o cargo no Tribunal de Contas. "Assumo o compromisso de fazer todo o esforço necessário para ampliar a transparência e acessibilidade aos trabalhos do TCE. Gostaria ainda de registrar meu compromisso de manter permanentemente as portas abertas para integração e colaboração dessa Casa em busca do interesse maior, que é o interesse do povo" disse Dimas.

Dimas teve dois mandatos na Assembleia Legislativa e três mandatos na Câmara Federal. Também foi vice-presidente do Banco Nossa Caixa (1991/1992), secretário estadual de Habitação (1996/1998) e secretário municipal de Serviços em São Paulo (2007/2009).

Na próxima etapa, que ocorre na terça-feira que vem, Dimas será submetido à votação no plenário da Assembleia. Se for aprovado, assumirá em agosto a vaga deixada pelo conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, aposentado em março deste ano. Para ocorrer votação, o plenário tem de contar com a presença de 50% dos 94 deputados estaduais.

O deputado foi indicado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a vaga no TCE. Mas antes teve de enfrentar uma briga de três meses nos bastidores da Assembleia com o deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que contava com apoio do partidos de oposição ao governo Alckmin. Por acordo, Caruso retirou a candidatura em favor de Dimas para disputar a vaga que abrirá com a aposentadoria do conselheiro Cláudio Alvarenga em outubro deste ano.

Também havia a candidatura do agente da fiscalização do TCE, Marcos Renato Böttcher, mas ele não conseguiu a quantidade de votos necessária para ser indicado pelos deputados.

Após aprovação do plenário, a nomeação é publicada no Diário Oficial do Estado. A posse no TCE ocorrerá em agosto, após o recesso de julho. Dimas será substituído na Câmara dos Deputados por Antonio Pannunzio (PSDB), que atualmente é pré-candidato a prefeito de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.