NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FAMA DE 'CASAMENTEIRO' DIA DE SANTO ANTÔNIO É HOJE!!!

Quarta, 13 de Junho de 2012 às 07h40

Com fama de ‘casamenteiro’, dia de Santo Antônio é comemorado hoje

Enquanto solteiras aproveitam data para pedir um novo amor com simpatias, casadas agradecem graça alcançada

Por Antonio Marquez 
"Ao ir para o meu trabalho, passava em frente à casa de uma senhora que possuía uma imagem de Santo Antônio em seu quintal. Comecei a pedir para encontrar um namorado. Dois meses depois, meu desejo foi realizado", conta Denise Cristina Nascimento, que, como prova de agradecimento, participou da trezena na Paróquia de Santo Antônio, na Vila Xavier.

Assim como Denise, muitas mulheres solteiras aproveitam o dia de hoje para pedirem uma ajudinha ao santo, que possui fama de casamenteiro. "Passar o Dia dos Namorados sozinha não foi nada bom. Espero que este ano, eu consiga encontrar um namorado", diz a estudante Janaína Lopes de Souza, que, segundo ela, está sozinha há dois anos.

A vendedora Iara Cristina conta que, há um ano, participou da missa de Santo Antônio, escreveu um bilhetinho e colocou no pé da imagem. Uma semana depois, conheceu Danilo. "Tinha ido à igreja com mais duas amigas naquele dia. Resolvi arriscar. E não é que deu certo", brinca Iara.

"Eu não fiz nenhum pedido, mas se aparecesse alguém, eu não iria reclamar, viu", conta, aos risos, Maria do Carmo Valsan, dona de casa de 69 anos.
Haja santo
Proprietária de uma barraca que comercializa imagens de santos, a vendedora Mercedes Aparecida Batista conta que, hoje, chega a vender mais de 50 unidades do santo casamenteiro — mais do que o triplo em dias normais. "Moças de até 25 anos são minhas melhores clientes", confessa Mercedes.

Simpatia para arrumar um namorado
A vendedora Jussara de Oliveira dos Santos confessa que faz algumas simpatias para atrair o ‘amor da sua vida’. "A clássica, e a que eu sempre faço, é aquela em que você pega uma imagem de Santo Antônio, a vira de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, e diz a ele que o colocará novamente em pé somente quando alcançar o seu pedido. Até agora, não deu certo", lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.