NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

ASSESSORIA DE DEPUTADO PETISTA ENVIA NOTA ESCLARECENDO UM FATO A MELHOR IDADE DE GPX E TODA POPULAÇÃO

Na última edição impressa do Jornal Cidade de Asas, entregue na cidade no sábado (02/06), entre tantas matérias abordadas uma ganhou maior repercussão. Trata-se de uma Emenda que seria liberada para Gavião Peixoto através do deputado estadual Edinho Silva (PT), para atender diretamente o Grupo da Melhor Idade, presidida pelo Sr Carlos Fagnani.

E como antes de fechar o jornal foi nos passado que a verba não mais contemplaria o Grupo, por razão de falta de documentação exigidas para liberação de um recurso na ordem de R$30 mil, e assim fomos ouvir o Carlinhos, que fez sua defesa dizendo entre outras coisas que toda documentação pedida havia sido enviada e que a negativa para não mais a vinda deste valor, lhe soava como algo muito mais político, que em razão deste motivo: documento.

E na tarde de hoje (16:36h), recebemos da assessoria do deputado petista Edinho Silva esta colocação que se segue para que fique de uma vez esclarecido o motivo pelo qual o grupo não mais receberá o valor antes afirmado em tratativas: Aqui a nota do assesor Carlos Correa. Lembrando que daremos o mesmo espaço para o Grupo Gavionense, para mostrar se esta nota condiz ou não com a verdade. Aqui estamos no papel de 'intermediador' para esclarecer os fatos e jamais dar alguma vasão para meros boatos.

Esta a nota enviada a este renomado orgão de imprensa:

Emenda para entidade de Gavião Peixoto foi cancelada porfalta de documentos

Ao contrário do que foi divulgado por este órgão de imprensa, com base em declarações do senhor Carlos Fagnani, o cancelamento da emenda parlamentar que liberava R$ 30 mil do governo do estado para o Grupo deConvivência Maior Idade de Gavião Peixoto nada teve de motivação política. Ocancelamento deu-se por conta de problemas na documentação da entidade, que nãoapresentou Certidão Negativa de Débito (CND) atualizada da Receita Federal,exigência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social paraabertura do devido processo administrativo e posterior liberação dos recursos.
A emenda do deputado Edinho Silva foi cadastrada na Secretaria da Casa Civil no dia 30 de janeiro de 2012, com o n° 2012.255.042-7e, no dia 15 de fevereiro, foi encaminhada à Secretaria do Desenvolvimento eAssistência Social para verificação de documentação. A pasta informou que adocumentação da entidade precisaria ser regularizada com o fornecimento decertidões atualizadas do Cadastro de Registro de Funcionários (CRF), Cadastrono Pro-Social da Secretaria da Assistência Social e Certidão Nacional deDébitos (CND) da Receita Federal. A falta do CRF e da CND inviabiliza arenovação do cadastro no Pro-Social.
Comunicada pela assessoria de Gabinete para regularizar adocumentação a fim de garantir a liberação dos recursos, a direção do Grupo deConvivência Maior Idade não tomou as providências solicitadas. No dia 02 demaio de 2012, o Gabinete enviou email ao senhor Paulo Gatti, solicitando um contato urgente para resolver a pendência, uma vez que a CND da entidade estávencida desde 05/07/2009, o que inviabilizava a liberação do recurso e,consequentemente, levaria ao cancelamento da emendar parlamentar. Apesar dessaadvertência, não houve resposta dos senhores Paulo Gatti e Carlos Fagnani.
No dia 21 de maio a emenda foi cancelada em razão da nãoregularização solicitada pelo órgão estadual. Repetimos: nada tem de motivação política na decisão, até porque as entidades devem ser preservadas acima dos interesses partidários, pois prestam serviços importantes à comunidade,independentemente de que partido esteja no poder. O deputado Edinho Silva coloca seu mandato à disposição Grupo de Convivência Maior Idade para, assim que regularizar a documentação, apresentar nova emenda, assim como para outrasentidades do município.  “Meu mandato não se pauta por cores partidárias e sim pela efetiva construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Deputado estadual Edinho Silva, presidente do PT do estado de São Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.