NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

USINA SANTA FÉ DOA CILINDROS DE OXIGÊNIO

Exibindo 20140110_102830.jpg 

Usina Santa Fé doa cilindros de oxigênio para Itápolis
A prefeitura de Itápolis acaba de receber da Usina Santa Fé 10 cilindros de oxigênio medicinal portátil de 3 litros que serão instalados nas 10 ambulâncias da cidade. Segundo João Araújo, assessor da Secretaria da Saúde, a cidade não contava com cilindros reserva e quando um era usado não havia outro para ser reposto imediatamente, um perigo para pacientes com problemas respiratórios. A doação feita pela Usina acaba com um problema que demoraria para ser resolvido, já que a compra pela prefeitura deveria passar por um processo longo de licitação.
Itápolis deverá receber da Usina Santa Fé, ainda neste semestre, a manutenção da estrada que liga Curupá ao Bairro do Quadro, cerca de cinco quilômetros. Essas doações são possíveis porque uma lei foi aprovada pelo munícipio instituindo uma parceria e/ou uma autorização para recebimento de doações por parte da Usina, priorizando as áreas: Ambiental, Saúde, Educação e Infraestrutura Rural.
Desde o início de 2013 a Usina Santa Fé tem mantido contato com as prefeituras dos municípios de sua área de influência, 11 no total, para que essa lei seja instituída. Dessa forma as doações, que eram feitas informalmente, ganham um caráter legal e usina cumpre seu papel sócio ambiental ajudando no desenvolvimento das cidades e na melhoria das condições de vida da população.
Nem todas as prefeituras da região de atuação da Usina promulgaram leis, mas todas continuam recebendo doações da Santa Fé, inclusive prefeituras e instituições de outras regiões. Em 2013 foram quase 100 doações, da entrega de etanol para Santas Casas, até a doação de terreno para construção de centros culturais, como o de Nova Europa. Na área da saúde equipamentos são as doações mais solicitadas, como o eletrocardiógrafo entregue à Gavião Peixoto; recursos financeiros também são solicitados, a maioria para a ampliação de prontos socorros municipais. As principais reinvindicações recebidas pela usina na área ambiental são doação de mudas de árvores e alevinos, e no âmbito da infraestrutura a manutenção de estradas municipais é a campeã dos pedidos.
Cidades da área de atuação da usina Santa Fé: Araraquara, Borborema, Boa Esperança do Sul, Dobrada, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Tabatinga e Taquaritinga.
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.