NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PREFEITO GAVIONENSE RESPONDE ALGUNS PONTOS DE INDAGAÇÕES FEITAS POR POPULARES

A nossa população muitas vezes indaga nossa reportagem nas ruas; querendo saber sobre alguns pontos ligados a cidade, querem ficar por dentro do que a eles chegam, sempre na dúvida se o que é comentado tem o lado de verídico ou apenas rumores. E assim fizemos estas perguntas e enviamos ao prefeito municipal, que prontamente veio esclarecer e aqui trazemos, sempre no intuito de informar bem a cada leitor deste site
 
Nota enviada ao prefeito
E assim queria saber algumas coisas, e pode me responder em tópicos
A Nova Creche tem previsão de início das obras?
Os ginásios de esporte vão ser revitalizados: o que deve ser feito em cada um?
A nova Escola tem alguma previsão para ter o início?
Sobre as Câmaras, a central será no Centralizado?
Outra coisa fui indagado por algumas pessoas, sobre agora o Conselho Tutelar ser junto outra pasta no prédio da antiga Creche...as pessoas afirmaram que o correto deveria ser mais 'isolado' como antes, para uma liberdade de denúncias, enfim alguma queixa...o que pode dizer sobre esta indagação popular.
Sobre a pista de Skate tem alguma previsão inicial para sua implantação e que local pretende instalar?
 
Aqui as respostas vindas do Executivo:
Jornal Cidade de Asas - A Nova Creche tem previsão de início das obras?
 Gustavo- Sim. A Nova Creche, que será a mais moderna da história de Gavião Peixoto, terá seu processo licitatório em fevereiro deste ano e deve começar a ser levantada em fins de março.
 
 J.C.A - Os ginásios de esporte vão ser revitalizados: o que deve ser feito em cada um?
 Prefeito - Sim. Primeiro realizaremos uma revitalização total no Vida e Luz, o qual será reformada quase que por inteiro. Em seu espaço sobrante será construído uma quadra de vôlei de areia e talvez uma pista de skate (esta foi autorizada pelo governo, restando apenas a definição do local para a mesma).
Já O Osvaldão será reformado no final do segundo semestre e citada reforma envolverá tanto o Ginásio em si, mas fundamentalmente seu entorno, no qual criaremos uma área para caminhada. Consta no projeto calçamento e iluminaçao de toda a área. Como temos dois ginásios reformaremos primeiro o Vida e Luz. Terminada a Reforma passaremos aos Osvaldão para que a população não fique sem nenhum ginásio.
 
 J.C.A - A nova Escola tem alguma previsão para ter o início?
 Prefeito- Ao certo não. Os documentos foram enviados a Secretaria de Educação e serão analisados. Após isso, o FDE faz o edital de contratação de projeto para a escola, que dura aproximadamente 45 dias. Terminada esta fase o projeto volta ao setor jurídico da Secretaria de Educação. Analisado juridicamente o Secretário dá o aval e temos o termo de assinatura de convênio. O convênio vem para a Prefeitura e nela se realiza a licitação para a obra, cujo prazo demora mais uns 45 dias. Enfim, se tudo ocorrer bem e de maneira rápida acreditamos que ao final de agosto já daremos início as obras. Lembrando que esta será a principal obra da educação na história do município.
 
 J.C.A - Sobre as Câmeras, a central será no Centralizado?
 Prefeito - Ainda não sabemos. Estamos tentando acordo com a Polícia Militar para que a sede seja na base da própria PM, pois facilita a abordagem policial. Não iniciamos a licitação ainda por estarmos aguardando uma posição da PM para assinarmos um termo de convênio de monitoramento.
 
Sobre o Conselho Tutelar (Jornal)
 Prefeito -Também concordo que eles deveriam ter um prédio individualizado. Mas é importante lembrar que eles sempre dividiram prédio com outros departamentos e não ouvimos reclamações anteriores. Não foi em minha gestão que eles passaram a dividir prédio. Esta situação se arrasta a alguns anos. Contudo, estamos tranquilos com esta situação. A Prefeitura construirá um prédio pequeno para eles e assim melhorará suas condições de trabalho e dará condições para que possam desenvolver suas atividades.
 
Pista de Skate (Jornal):
Prefeito-  foi autorizada e será feita em breve. A única pendência é estabelecer o melhor local para a mesma. Existe uma tendência a se construir a mesma na parte sobrante do Vida e Luz.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.