NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

POLÍCIAIS DO GATE CHEGAM A GAVIÃO PARA DESARMAR BOMBA

Com as explosões de Caixas Eletrônicos nesta madrugada em Gavião Peixoto, uma das bombas (banana de dinamite usada ficou intacta),e com isso Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), esteve na tarde de hoje em Gavião, trazidos pelo Helicóptero Águia 21 da Polícia Militar, este pousou no campo da cidade. (fotos).

bomba que foi desarmada hoje a tarde pelos homens do GATE
 
aqui levam parte do explosivo para o helicóptero para ser melhor analisado em São Paulo
colocam a caixa com o explosivo dentro da aeronave
 
O Grupo de Ações Táticas Especiais, GATE, é um grupamento policial de operações táticas especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Brasil.
Criado em 1988, o GATE está subordinado ao 4º Batalhão de Polícia de Choque, que por sua vez está subordinado ao Comando de Policiamento de Choque CPChq. O seu surgimento deu-se através de ex-integrantes da ROTA. Em nível de companhia é comandado por um capitão e operacionalmente está dividido em equipes táticas além de um esquadrão de bombas.
O GATE é um dos mais modernos grupos de táticas especiais do país, focando a sua atuação em situações de alto risco, como resgate de reféns, incursões em locais de alto risco e desarmamento de bombas. Sua doutrina operacional prevê atuação em regiões urbanas, ficando a atuação em regiões de matas a cargo dos Comandos e Operações Especiais que também pertence ao 4º BPChq.
Atualmente possui cerca de 6 equipes táticas, um esquadrão de bombas, além dos quadros de apoio.

Ação do GATE na detenção de criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.