NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CMDCA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

CMDCA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 
O Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto e a Secretaria de Cultura, realizou nesta sexta-feira, (17/01), das 09h às 17h no anfiteatro do Espaço do Saber a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Garantia de Direitos para Crianças e Adolescentes”.
A Conferência, que é um espaço onde representantes dos trabalhadores, gestores, dos prestadores de serviço do conselho, grupos organizadores da sociedade civil e da população se
réunem para discutir, analisar e buscar melhorias nos trabalhos desenvolvidos. O objetivo é promover, esclarecer e avaliar a situação do conselho em todos os seus pactos e propor a formulação de políticas para o município.
O encontro que além da presença da população, membros das secretarias contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito e o prefeito Gustavo Piccolo, que fez a abertura da Conferência.
A Conferência teve início com o credenciamento e um apetitoso Coffe Break para os presentes, em seguida houve a apresentação da mesa Diretora. A reunião foi ministrada pelo Procurador Federal, Edson Seda (foto), Membro da Comissão Redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente do Brasil e Consultor Internacional para Direitos Humanos.
Após uma pausa para o almoço a conferência voltou à tarde com formação dos grupos de debates que discutiram e elaboraram algumas propostas.
A conferência foi finalizada após plenária votação das propostas apresentadas, com a participação de mais de 100 pessoas.
 
ASSIM GPX
MTB 58003/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.