NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

EQUIPE JUVENIL DA ABA VOLTA AOS TREINOS COM GAVIONENSE EM QUADRA

Pronto para nova temporada, basquete juvenil volta às atividades podendo ser a base do elenco adulto

Diretoria da ABA trabalha duro para trazer patrocínios e, assim, ajudar no retorno do elenco

Kris Tavares/Tribuna Impressa
o alteta de GPX Nestor pega firme nos treinos

O time juvenil de basquete de Araraquara está praticamente pronto para a nova temporada. Segundo Eduardo Di Poi, diretor da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), o elenco será o alicerce para a volta da equipe adulta.
Em entrevista à Tribuna Impressa, o diretor falou da montagem do elenco. “Podemos dizer que 50% é de atletas de Araraquara e 50% de fora. Mas são jogadores bons e que defendem a seleção brasileira nas categorias de base. Os da cidade já estão fazendo a preparação física na academia e temos a previsão de estar com todo elenco, no dia 3 de fevereiro”, diz. Segundo Di Poi, os atletas de fora chegarão três dias antes da apresentação.
A equipe terá um calendário cheio em 2014. “Teremos o Campeonato Paulista, que começa em março, os Jogos Regionais, Jogos Abertos e Jogos da Juventude. Além de termos um convite da NBB, para disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que seria uma competição a nível nacional”, explica.
A confiança no sucesso dos meninos é muito grande. “Montamos um time muito forte e acreditamos muito nessa molecada. Eles são a chama que nos deixa esperançosos para a volta do time do adulto. Dependemos deles, e eles podem formar a base do principal”, finaliza. Di Poi ainda afirmou que a Federação exige que a equipe tenha um time na base para poder voltar com o adulto.
Projeto de lei de incentivo ao esporteEduardo Di Poi, tratou ainda de um projeto de lei de incentivo ao esporte, pelo qual empresas parceiras repassam 1% do ICMS para o projeto, em vez de passar ao Governo Estadual. “Esta lei abrange crianças de ambos os sexos, de 12 a 17 anos. Funciona como um degrau, eles começam nas escolinhas de basquete espalhadas nas periferias, onde terão todo um apoio psicológico, treinamento físico e técnico, podendo chegar até o juvenil da ABA e, quem sabe, no adulto”, explica. No momento, duas empresas já fazem parceria com a equipe de Araraquara, a Lupo e a Poty.
Pool de empresasNo próximo dia 27 de janeiro acontecerá uma reunião do pool de empresas, no Cear, às 10h. O encontro tratará de recursos para dar um boom no esporte de Araraquara.
“Vamos conversar com representantes de empresas para que nos ajudem a angariar fundos e montar equipes de alto rendimento no basquete e handebol masculino, além do futsal masculino e feminino e todas equipes de ponta”, afirma.
Ele ainda diz que, para formar equipes fortes assim é necessário R$ 120 mil por mês. O idealizador do pool de empresas é o vice-presidente da ABA e radialista, José Roberto Fernandes, que conta com o apoio do prefeito Marcelo Barbieri. A reunião é organizada pela Secretaria de Esportes e pela presidente da Morada do Sol Turismo e Eventos, Eneida Miranda de Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.