NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O VOO DE SEISCENTOS EMPREGOS!!

Modelo k-390 será fabricado pela Embraer
Por Luís Antônio
Data: 20/09/2013 07:22:14
A Embraer e a Boeing firmaram parceria para a promoção e a venda da aeronave multimissão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.
A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio, enquanto a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.
A notícia acendeu a expectativa sobre a criação de novas oportunidades de trabalho na unidade da Embraer, em Gavião Peixoto. A produção do novo avião tem previsão de gerar cerca de 600 novos empregos diretos, segundo previsão feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos. O cargueiro deverá ficar pronto em novembro de 2014 e sua fabricação envolverá também os parques de Botucatu e São José dos Campos, mas a aeronave será finalizada em Gavião Peixoto.
De acordo com o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Gavião Peixoto, Cláudio Barbosa, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento e construção dos protótipos. “Quando ingressar na etapa de produção, ele envolverá mais de mil empregados em Gavião Peixoto, e outros milhares na cadeia produtiva", finaliza Barbosa.
Prefeito busca negócios na China
Empresários e prefeitos brasileiros foram convidados pelo vice-prefeito da cidade chinesa de Xuzhou, Chen Zhiyang, para participar de uma missão diplomática e comercial na China. Gustavo Píccolo (PHS), prefeito de Gavião Peixoto, está entre os cinco prefeitos paulistas que integrarão a visita ao país.
Segundo Píccolo, a expectativa é estreitar as relações com empresas interessadas em se instalar no Brasil. “Há um grupo de empresários chineses que, com o aval do governo daquele país, estão interessados em estabelecer relações comerciais com os brasileiros”, afirma o prefeito. Entre os vinte e um municípios que participarão do encontro, Píccolo espera poder mostrar o potencial da região como um grande diferencial. “Gavião Peixoto já conta com a unidade da Embraer, tem uma localização estratégica e acesso facilitado, por isso, certamente chamará a atenção dos chineses”, encerra o prefeito, que viaja hoje para Minas Gerais para tratar sobre a Missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.