NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NOVA EUROPA: RELÓGIO DA MATRIZ ESTARIA SOFRENDO INTERFERÊNCIA DE RÁDIO

Rádio comunitária de igreja faz relógio continuar parado

Em Nova Europa, população continua perdendo a hora com problemas de interferência

Reprodução EPTV
A Igreja Matriz de Nova Europa e o novo relógio, que estaria sofrendo interferência de rádio
 
Depois de mais de um ano de espera pelo o conserto do relógio da torre da Igreja Matriz de Nova Europa, os moradores da cidade ainda não sabem quando vão ouvir o tilintar novamente. Um relojoeiro fez a instalação do aparelho, mas a rádio comunitária, localizada no interior da igreja, pode estar interferindo no novo equipamento.

Ouvir os sinos faz falta aos moradores da pequena cidade. “Era útil para a turma que ia caçar e pescar. Era um sinal forte. De manhã, eu levantava e já sabia o horário”, disse o aposentado Dietrich Groner, em entrevista à EPTV Central.
Modernização

Por mais de 80 anos, o relógio instalado na torre da igreja era mecânico e bastava dar corda. No ano passado, a Matriz decidiu instalar um equipamento eletrônico. A paróquia contratou um profissional, mas ele atrasou o serviço.

No dia 20 de agosto, a EPTV mostrou os transtornos e conversou com o relojoeiro Luiz Zocca, que mora em Jaboticabal.

Ele se comprometeu a terminar o serviço e cumpriu a promessa. Só que agora existe outro problema: a rádio da igreja. “Foi provado que quando a rádio é desligada, o relógio fica perfeito, quando é ligada, o relógio fica louco. Você faz a programação nele, mas ele não aceita”, explicou Zocca.

Padre espera relatório técnico
Antes de tomar uma atitude, o padre Everson Andrade do Prado espera um relatório técnico. “Nós vamos de fato chamar um técnico responsável e, se for o caso, ajustar essa questão”, disse. O padre ainda não definiu quando deve chamar o profissional para investigar a causa do problema.

O radialista Stélio Nunes afirmou que a emissora é legal e, se o problema estiver nos transmissores, logo será resolvido. “Se for comprovado que é isso mesmo, dentro de um mês, o problema será sanado, já que a rádio estará pronta, com nova instalação”, afirmou. Os moradores esperam que o problema seja resolvido. “É um meio de informação da própria população. O povo quer saber o horário, o serviço de alto-falantes que tinha nele faz parte da história da cidade”, afirmou o comerciante Sidnei Aparecido Ricardo.

fONTE: Araraquara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.