NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GAVIONENSES TENDO OPORTUNIDADES DIVERSAS ATRAVÉS DA PASTA DA CULTURA

SECRETARIA DE CULTURA EXIBE FILME NA ZONA RURAL E REALIZA VISITA À EXPOMUSIC
A Secretaria Municipal de Cultura realizou neste sábado (21/09) mais uma edição do projeto Cinecidade. Desta vez, a secretaria foi levar o projeto para a zona rural, no trecho da Rodovia Nelson Barbieri que liga Araraquara-Gavião Peixoto, mais precisamente, na Fazenda Palmital com a exibição do filme “O Palhaço” que conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo mambembe durante os anos 70. Os espectadores tiveram a oportunidade de se sentirem próximo de um cinema, pois além de assistirem ao filme receberam, gratuitamente, a distribuição de pipoca. Os moradores foram muito receptivos com a equipe da Secretaria, emprestando energia elétrica para a projeção e auxiliando na disposição das cadeiras.
Segundo uma das espectadoras, “é muito importante a iniciativa de levar o projeto para os moradores das fazendas, já que muitas vezes não temos a oportunidade de nos locomover até a cidade e acompanhar aos filmes. Todos aqui se sentiram lembrados”. Para Sérgio Silva, Diretor de Cultura, “o projeto oferece além de cultura, lazer e entretenimento oferece a expansão do repertório cultural dos participantes, por meio da exibição de filmes brasileiros. A secretaria de Cultura dará continuidade a sua programação e apresentará neste sábado (28/09), no anfiteatro do Espaço do Saber a exibição do filme Bete Balanço, que foi um marco no cinema nacional e estouro de bilheteria no ano de 1984”.
A secretaria também desenvolveu nesse domingo (22/09), através do projeto Caravana Cultural visita a Expo Music, em São Paulo, a maior feira de música da América Latina. Os músicos da cidade e amantes de música tiveram a oportunidade de conhecer e visitar os estandes que apresentavam diversas opções de produtos como violão, guitarra, baixo, bateria, entre muitos outros, além de participar de workshops com músicos brasileiros importantes e famosos.

Att.
Fernanda Domingues
Assessora Depto. Mun. de Cultura
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.