NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PROERD FORMA NOVOS ALUNOS DA E E CONSELHEIRO GAVIÃO PEIXOTO





Autoridades políticas e da Polícia Militar, professores e dezenas de pais de alunos participaram na noite da última terça feira (02/12), nas dependências da E E Conselheiro Gavião Peixoto, da cerimônia de formatura da oitava  turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Dentre os 90 aptos a receberem o certificado cerca de 33 crianças estiveram presentes. E na cerimônia, a presidente do Fundo Social Dulcelina Piccolo representou o prefeito, estiveram ainda os vereadores Joel Ribeiro, Suse Mattiassi e parte do corpo docente da escola, representados na mesa por Silvia Rojes (diretora) Maria Tereza e Rose Forlini (coordenadoras) Marieli e Maria José (professores). E neste curso, pela parte primordial para esta realização o Cabo PM Durante.
Nas palavras livres a diretora Sílvia pediu que os pais se atentem mais para com seus filhos, e disse que a primeira coisa que muda em uma criança, adolescente, quando este está seguindo o caminho inverso ao que as aulas do Proerd pregam, é o comportamento.
O vereador Fera, foi ainda mais enfático, que para os que seguem o caminho errado, existem infelizmente dois caminhos...a cadeia e a morte, e que os filhos devam dar mais orgulhos para os pais, que os criam sempre com as dificuldades impostas pela vida.
Por último o professor e PM Durante não mediu palavras para dizer algo que deve ficar de fato gravado na mente dos presentes: " A escola e seus educadores existem para transmitir os conhecimentos, este é o papel da escola, dos pais cabe passar educação, o dissernimento do que é certo ou errado. Que os alunos estão longe de serem anjinhos dentro da escola, e se não cortar os espinhos, estes vão ferir muito no amanhã".
Lembramos que a esposa e filhos do PM Durante também prestigiaram o evento.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.