NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DESCENDENTE DE GAVIÃO É HOMENAGEADO EM CIANORTE...MANOEL RUIZ MARTINS

Pioneiro recebe homenagem com nome em bairro de São Lourenço

10:53
pioneiro-ruiz
A família Ruiz está orgulhosa em Cianorte. Foi prestada uma homenagem ao pioneiro Manoel Ruiz Martins, com um bairro no distrito de São Lourenço recebendo o nome dele. A homenagem póstuma foi recebida com carinho e felicidade pela família. “Estamos muito orgulhosos com essa homenagem”, comentou a filha Zoraide Ruiz Guimarães. “É merecido, pois o nosso pai era uma pessoa muito boa, honesta, não comprava nada fiado”.


Manoel Ruiz nasceu a 28 de junho de 1924, em Gavião Peixoto, em São Paulo. Os patronos da família eram espanhóis e chegaram no Paraná por Londrina. Em seguida, a família passou por Nova Esperança até chegar na região cianortense em 1961. A família se estabeleceu numa chácara em São Lourenço para trabalhar com lavoura de café.
No final de 1969, Manoel Ruiz foi para São Paulo trabalhar em indústrias eletrônica e têxtil. E acabou voltando para Cianorte em 1995, já aposentado. Ele morreu no dia 4 de julho de 2006, por problemas no coração, aos 82 anos de idade. A esposa Francisca Garcia Ruiz é viva e com 88 anos recebeu a homenagem familiar com alegria.
HABITAÇÃO – O Conjunto Residencial Manoel Ruiz é um projeto em parceria entre o Governo Federal, a Caixa Econômica e a prefeitura de Cianorte, dentro do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Foram beneficiadas 142 famílias de São Lourenço com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Elas receberam a chave da residência em uma solenidade realizada no último dia 4, com a presença da família Ruiz (foto), de políticos, representantes de diferentes segmentos da sociedade, convidados e as famílias beneficiadas com o programa de habitação em São Lourenço.
Texto: Andye Iore / Foto: Luiz Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.