NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ATLETA QUE JOGOU POR GPX MORTO EM ACIDENTE RECEBE HOMENAGEM EM GINÁSIO



Marcada pelas demonstrações de carinho e saudade, a inauguração da reforma do Ginásio de Esportes do Renascença provocou emoção nos amigos e familiares do esportista Matheus Vinicius Cézar “Pizza”. A partir de agora, o Ginásio que eternizou suas primeiras jogadas, eternizará também o seu nome.

“Essa homenagem é digna do Matheus, ele é merecedor de tudo isso, não só pelo futebol dele que encantava a todos, mas também pelo ser humano, ninguém tem nada para falar mal dele, foi uma pessoa especial, espetacular, que amava a todos e gostava de estar sempre presente em todos os lugares, acho que é por isso que ele deixou a gente com tanta saudade”, disse Rafael Paina, amigo e companheiro de quadras de Matheus.

Durante a cerimônia, outros amigos de Matheus, pais de amigos, o primeiro treinador, mais conhecido como Coruja, e as irmãs dele, Danilla e Paula e a sobrinha Gabriela lembraram histórias do garoto que começou a jogar futsal aos cinco anos de idade nas quadras de Mirassol. No final, pouco antes do descerramento da placa que batiza o Ginásio com seu nome, um vídeo da vida de Matheus foi exibido, contendo imagens dele e dos amigos ainda crianças jogando bola e, depois, já adulto. Em uma das paredes do espaço, os grafiteiros Will e Guim, de Mirassol, também homenagearam o esportista através da pintura. 

A recuperação do Ginásio foi um dos desafios da atual administração, e hoje esse sonho se completa. Depois de muito envolvimento da administração municipal, o espaço que permaneceu 16 anos fechado, tem sido usado frequentemente para treinos e campeonatos de várias modalidades, entre elas futsal, vôlei, jiu-jítsu e judô.
Algumas crianças, alunas do projeto de iniciação ao esporte “Atletas do Futuro”, também participaram da cerimônia, representando um sonho de Matheus: comandar uma equipe infantil de futsal. O projeto inclusive é mantido através de uma parceria entre a Prefeitura, o Sesi e a Ramassol, empresa da família do homenageado.

“Eu quero dizer para essas crianças maravilhosas que estão aqui: se espelhem no Matheus, corram atrás, vão à casa da tia [mãe do Matheus] conversem com ela, com o pai dele, perguntem como ele era no dia a dia, como ele se tornou esse imenso campeão, porque daqui a algum tempo nós já vamos estar mais velhos, e se um de vocês virar um craque, sei que todos vão virar, pode-se dizer com muito orgulho que vocês se espelharam no Matheus, no Pizza”, pediu outro amigo de Matheus, Flávio Zambrano.
 
Ao lado de toda a família, a mãe de Matheus, Waldeci Ap. Ramalho Cézar, emocionou ainda mais as pessoas presentes na cerimônia ao falar do filho. “O Matheus era um amante do esporte e ele dizia pra mim: o meu caráter se formou com o esporte. O que você e o meu pai me deram eu concretizei no futebol. Eu não preciso dizer o amigo que ele foi, o companheiro que ele foi, porque nesse momento tudo representa. É incrível, porque ainda permanece dentro de mim aquela ligação que eu tinha com ele, diante de um problema eu “catar” o telefone e discar o número dele. E quando dói, eu o sinto me dizendo: “calma, minha mãe, você vai conseguir”. O Matheus foi um anjo que Deus deu para estar do nosso lado. Por isso, eu digo a vocês pais que têm os seus filhos, amem enquanto eles estão aqui”. 

 
 
*Mais imagens da homenagem: https://www.facebook.com/prefeitura.mirassol 
 
Texto por Gabriela Genova
Fotos de Natália Campanholo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.