NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

GAVIÃO PEIXOTO: GRÁVIDA DE QUADRIGÊMEOS, TERÁ CASAIS DE MENINOS E MENINAS

Danila, grávida de quadrigêmeos, terá casais de meninos e meninas

Comerciária está em casa e passa bem, mas gravidez requer cuidados e repouso absoluto; família precisa de ajuda

19/12/2014 - 09:06
Deivide Leme


Após cinco meses de espera, a grávida de quadrigêmeos de Gavião Peixoto, Danila Aparecida de Oliveira, 29 anos, descobre os sexos dos bebês. São dois casais. Os meninos vão se chamar João Lucas e João Vítor e as meninas, Maria Clara e Maria Helena.


Acompanhada pelo ginecologista e obstetra Antônio Carlos Durante, Danila soube da novidade na última segunda-feira. A escolha dos nomes dos meninos foi do filho caçula, João Pedro, 5. Já as meninas foram ‘batizadas’ pela mãe.


Embora a gestação seja de risco, uma vez que ela teve complicações na primeira gravidez e agora espera quadrigêmeos, Danila passa bem. “Minha pressão está normal, não estou inchada ainda. Faço o repouso direitinho e tomo os medicamentos”, diz.


A comerciária descobriu a gravidez logo depois de fazer uma cirurgia para retirar o apêndice. Ela conta que tomava anticoncepcionais por meio de injeções, mas que durante o pós-operatório teve de interromper o uso. “Nunca fiz tratamento para engravidar. Foi um susto. Afinal, no primeiro ultrassom o médico me disse que eram gêmeos; no segundo, eram trigêmeos; e, no fim, são quadrigêmeos”, diz. 


Dificuldades 

Apesar da felicidade do casal, há muita preocupação com o bem-estar da família, cuja a renda mensal gira em torno de R$ 1,2 mil, originária do salário do pai das crianças, Fernando Jerônimo da Silva, 35, que é motorista. Danila está recebendo o benefício da licença-maternidade, pois é uma gravidez de risco.

O casal mora em uma casa com um quarto, sala e cozinha. Danila dorme com o filho, João, na cama e Fernando, num colchão no chão. Para ajudar, há uma campanha no Facebook - Mãe de Quadrigemios - Vamos ajudar (sic). Até o momento, foram doados R$ 100. “Precisamos construir ou comprar uma casa de, no mínimo, dois quartos para acomodar as crianças.”
 

  • Compar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.