NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MORADORES DE GPX COMEMORAM SERVIÇO REALIZADO EM BAIRRO DA CIDADE

Em 18 de agosto deste referido ano, depois de nossa reportagem ter sido chamada por moradores da Rua Valter Laurenti, no Jardim Petrópolis. O motivo eram, melhorias de sinalização, lombadas em algumas vias do referido local. E segundo os moradores motivados pela direção perigosa de alguns motoristas, que trafegam pela rua dentro do que não pede a legislação de trânsito, ou seja com velocidade acima do permitido. E na reportagem como de deve ser feito ouvimos o outro lado, ou seja o chefe de obras Marcelo Gomes, o mesmo nos disse que este serviço seria executado. E depois que a reportagem foi divulgada, tanto na versão on line quanto impressa, os moradores nos disseram que continuavam sem uma resposta, foi quando de novo em contato com o chefe do setor, este nos disse, que uma máquina usada neste serviço estava sem condições de uso e que aguardava a chegada de placas para sinalizar a via após conclusão dos serviços. Mas segundo depois fomos informado, os moradores acabaram pelo medo de acidente falal, procurando assim o vereador Joel Ribeiro o deixando a par da situação, foi quando o mesmo então contactou tanto o Marcelo, como o prefeito municipal Gustavo Piccolo, levando esta reivindicação dos moradores (foto)

 E depois de requerimento feito pelo vereador citado nesta, na tarde de ontem (01/12), o serviço foi executado nesta referida via; e o vereador Joel Ribeiro foi de perto conferir e ver a satisfação dos municípes, e o morador Adão fez questão de registrar o fato ao lado do nobre edil. "Sempre é importante a união de forças, a população age certa ao reivindicar, o jornal em divulgar, e cabe portanto as poderes constituídos fazerem o que está sempre ao alcance, de acordo com cada setor competente, assim foi que o prefeito entendeu a necessidade de solucionar um problema que afligia quem reside no referido bairro, mais especificamente na via que o serviço foi executado", disse-nos o Fera
Fera vai pessoalmente ver o serviço de lombada, junto com morador do Bairro

Adão nos disse que agora aguarda placas de sinalização vertical e de solo nas proximidades da Creche Escola, por temer que algum acidente possa acontecer. Já que a placa colocaria um respeito maior por parte dos condutores.

Na íntegra matéria publicada por este veículo de comunicação

erça-feira, 19 de agosto de 2014


MORADORES DE GPX REIVINDICAM SERVIÇOS ESSÊNCIAIS EM VIAS DO BAIRRO

Na manhã de ontem (18/08) a nossa reportagem foi chamada para cobrir uma queixa de moradores da Rua A (Valter Laurenti) no Jardim Petrópolis. Estes comentaram de uma necessidade urgente de ser feito uma serviço para colocação de redutores de velocidades em algumas vias do bairro, e que nesta citada é com urgência. Já que é uma rua em declive e os motoristas fazem do local quase que uma pista de corrida. E segundo os moradores Adão, Sabará e Eliana são muitas as crianças que brincam nas proximidades (suas casas e vizinhos). Citaram que quando o responsável pelo setor de Obras Marcelo Gomes esteve verificando a necessidade desta implantação, pode constatar inclusive veículos em alta velocidade e pode perceber mais claramente que o pedido tem coerência. Os moradores disseram que este redutor para ficar num ponto que possa inibir tal incidência tem que ser feito a altura do número 314, e enfatizam que este tipo de comportamento se agrava após as 17 horas e todos os dias. Ocasião da presença da nossa reportagem os moradores disseram que na esquina das Rua A e dos Lírios falta uma sinalização na esquina (placa), e citaram que no local funciona a nova Creche Escola, sendo que esta ainda não tem uma placa sinalizando o local e nem sinalização (solo) de pedestre, e que no local também tem motoristas que pouco respeita este espaço de instituição de ensino.

Como sempre deve ser pautado uma jornalismo sério e afim de dar uma notícia completa, nossa reportagem entrou em contato com Marcelo via e-mail, telefone e wathzap, e prontamente dentro do tempo escasso que segundo ele diminuiu nestes dias devido a diversas demandas de serviços, ele atendeu nosso veículo e aqui a nota vinda do Diretor de Obras e Desenvolvimento Urbano: "Vamos executar todos os serviços desta natureza que foi citada pelos moradores. Mas temos sempre que obedecer um cronograma para que assim haja melhor execução das tarefas, priorizando a ordem destes serviços de acordo com o que nos chega. E este serviço específico de redutor de velocidade e sinalização nossa vontade é que dentro de 15 dias possa ter seu início, se não tiver nenhuma intempérie como mudança no tempo. E colocou ainda que o maquinário Rolinho estava quebrado e já foi consertado para voltar a executar as ações neste tipo de serviço."
Lembrando que alguns moradores de ruas adjacentes aproveitaram nossa reportagem para mostrar a satisfação de um problema antigo, em vias que antes não haviam galerias pluviais, estas foram executadas a contento e isso muito soma, principalmente em períodos chuvosos, muitas casas tinham seus imóveis alagados devido a ausência desta benfeitoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.