Em 18 de agosto deste referido ano, depois de nossa reportagem ter sido chamada por moradores da Rua Valter Laurenti, no Jardim Petrópolis. O motivo eram, melhorias de sinalização, lombadas em algumas vias do referido local. E segundo os moradores motivados pela direção perigosa de alguns motoristas, que trafegam pela rua dentro do que não pede a legislação de trânsito, ou seja com velocidade acima do permitido. E na reportagem como de deve ser feito ouvimos o outro lado, ou seja o chefe de obras Marcelo Gomes, o mesmo nos disse que este serviço seria executado. E depois que a reportagem foi divulgada, tanto na versão on line quanto impressa, os moradores nos disseram que continuavam sem uma resposta, foi quando de novo em contato com o chefe do setor, este nos disse, que uma máquina usada neste serviço estava sem condições de uso e que aguardava a chegada de placas para sinalizar a via após conclusão dos serviços. Mas segundo depois fomos informado, os moradores acabaram pelo medo de acidente falal, procurando assim o vereador Joel Ribeiro o deixando a par da situação, foi quando o mesmo então contactou tanto o Marcelo, como o prefeito municipal Gustavo Piccolo, levando esta reivindicação dos moradores (foto)
E depois de requerimento feito pelo vereador citado nesta, na tarde de ontem (01/12), o serviço foi executado nesta referida via; e o vereador Joel Ribeiro foi de perto conferir e ver a satisfação dos municípes, e o morador Adão fez questão de registrar o fato ao lado do nobre edil. "Sempre é importante a união de forças, a população age certa ao reivindicar, o jornal em divulgar, e cabe portanto as poderes constituídos fazerem o que está sempre ao alcance, de acordo com cada setor competente, assim foi que o prefeito entendeu a necessidade de solucionar um problema que afligia quem reside no referido bairro, mais especificamente na via que o serviço foi executado", disse-nos o Fera
Fera vai pessoalmente ver o serviço de lombada, junto com morador do Bairro
Adão nos disse que agora aguarda placas de sinalização vertical e de solo nas proximidades da Creche Escola, por temer que algum acidente possa acontecer. Já que a placa colocaria um respeito maior por parte dos condutores.
Na íntegra matéria publicada por este veículo de comunicação
erça-feira, 19 de agosto de 2014
MORADORES DE GPX REIVINDICAM SERVIÇOS ESSÊNCIAIS EM VIAS DO BAIRRO
Na manhã de ontem (18/08) a nossa reportagem foi chamada para cobrir uma queixa de moradores da Rua A (Valter Laurenti) no Jardim Petrópolis. Estes comentaram de uma necessidade urgente de ser feito uma serviço para colocação de redutores de velocidades em algumas vias do bairro, e que nesta citada é com urgência. Já que é uma rua em declive e os motoristas fazem do local quase que uma pista de corrida. E segundo os moradores Adão, Sabará e Eliana são muitas as crianças que brincam nas proximidades (suas casas e vizinhos). Citaram que quando o responsável pelo setor de Obras Marcelo Gomes esteve verificando a necessidade desta implantação, pode constatar inclusive veículos em alta velocidade e pode perceber mais claramente que o pedido tem coerência. Os moradores disseram que este redutor para ficar num ponto que possa inibir tal incidência tem que ser feito a altura do número 314, e enfatizam que este tipo de comportamento se agrava após as 17 horas e todos os dias. Ocasião da presença da nossa reportagem os moradores disseram que na esquina das Rua A e dos Lírios falta uma sinalização na esquina (placa), e citaram que no local funciona a nova Creche Escola, sendo que esta ainda não tem uma placa sinalizando o local e nem sinalização (solo) de pedestre, e que no local também tem motoristas que pouco respeita este espaço de instituição de ensino.
Como sempre deve ser pautado uma jornalismo sério e afim de dar uma notícia completa, nossa reportagem entrou em contato com Marcelo via e-mail, telefone e wathzap, e prontamente dentro do tempo escasso que segundo ele diminuiu nestes dias devido a diversas demandas de serviços, ele atendeu nosso veículo e aqui a nota vinda do Diretor de Obras e Desenvolvimento Urbano: "Vamos executar todos os serviços desta natureza que foi citada pelos moradores. Mas temos sempre que obedecer um cronograma para que assim haja melhor execução das tarefas, priorizando a ordem destes serviços de acordo com o que nos chega. E este serviço específico de redutor de velocidade e sinalização nossa vontade é que dentro de 15 dias possa ter seu início, se não tiver nenhuma intempérie como mudança no tempo. E colocou ainda que o maquinário Rolinho estava quebrado e já foi consertado para voltar a executar as ações neste tipo de serviço."
Lembrando que alguns moradores de ruas adjacentes aproveitaram nossa reportagem para mostrar a satisfação de um problema antigo, em vias que antes não haviam galerias pluviais, estas foram executadas a contento e isso muito soma, principalmente em períodos chuvosos, muitas casas tinham seus imóveis alagados devido a ausência desta benfeitoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.