NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 28 de dezembro de 2014

GRANDE PÚBLICO NA PRAÇA PRESTIGIA EVENTO DE 19 ANOS DE GPX

Duas imagens do público nos dois dias de festa, em comemoração ao Aniversário de Gavião Peixoto...e o site sempre a frente da informação traz estas duas fotos do fato...um feliz 2015 para todos!


DIREÇÃO DO JORNAL DA CIDADE...DESEJOS DE UM FELIZ 2015!!

A nossa mensagem de um Feliz 2015 para cada amigo e leitor...aos parceiros que são razão do site e o jornal impresso estar há mais de 4 anos em circulação...e assim sendo sempre sucesso e um ano que seja muito mais feliz que possam imaginar...por serem merecedores sempre do melhor!!

A EMBRAER TAMBÉM PARABENIZA GAVIÃO PEIXOTO!!

BOM PÚBLICO PRESENTE EM DOIS SHOWS NA PRAÇA CENTRAL



A festa em comemoração aos 19 anos de GPX, foi marcada com muita música. A abertura ficou por conta de Ruan e Mollina, que agradou o público com canções variadas. E ai término do show muitas pessoas foram até a dupla para registrar o momento, o que foi acompanhado pela nossa reportagem e deixou os artistas bastante felizes com a recepção.
No show principal da noite, Ricardo e João Fernando, uma dupla já com trabalhos na mídia, um repertório que teve canções deles e de outros artistas, um show pra lá de eclético, o que agradou todas as idades. Lembrando que assim como na noite de passada, um grande número de pessoas, muita gente bonita tanto da cidade como de outras localidades (região). E a festa segue hoje domingão, na abertura uma Banda Local e depois música religiosa com o Canal da Graça.








Aqui um pouco mais da dupla Ricardo e João Fernando:

Ricardo e João Fernando estão de música nova. Depois de fazerem sucesso com ao menos três músicas de balada (“Só saio com as top”, “Água de bar” e “Só papai”), a dupla optou por investir na romântica “Respira”. “Somos mais reconhecidos pelas músicas agitadas, mas nossa veia romântica é muito forte, adoramos interpretar músicas que tocam o coração das pessoas. ‘Respira’é uma canção lindíssima e sentimos que o mercado está pedindo e bastante aberto ao romantismo”, afirmou a dupla em entrevista ao iG.
Questionados se, longe dos palcos, eles são os caras dos hits baladeiros ou os apaixonados da nova faixa, os sertanejos comentaram que já fizeram parte dos dois times. “Já tivemos a fase da ‘Só saio com as Top’ – boa demais! (risos). Também tivemos a fase da ‘Água de Bar’ – que também não podemos deixar de falar, até porque gostamos de uma cachacinha de vez em quando, até hoje! E agora estamos mais na fase de ‘Respira’. Quando essa canção chegou pra gente, nós já nos identificamos de cara com ela até porque estamos mais maduros”.
‘Respira’ ganhará um videoclipe no dia 05 de setembro. Fora isso, ela já tem espaço garantido no EP da dupla, que será lançado em breve, junto com outras quatro faixas. Para o início de 2015, Ricardo e João Fernando ainda pretendem lançar um CD, seguindo a mesma linha da nova canção.
A.R Live
Há cinco meses, Ricardo e João Fernando ingressaram no casting da A.R Live, escritório comandado por Anderson Ricardo, antigo empresário de Luan Santana. Desde então, a dupla afirma que muitas coisas mudaram em sua carreira, além do número de shows, que aumentou. “Estamos criando uma identificação visual nova, novo repertório, nova turnê. Graças a Deus, as mudanças foram para melhor! E tem muita coisa para acontecer ainda, com o lançamento dessa música nova, que estamos acreditando demais. As ideias se encaixaram aqui com a equipe da A.R Live”, afirmou a dupla.
Sobre os conselhos dados por Anderson a eles, Ricardo e João Fernando garantem que o empresário tem sido um grande parceiro. “Sempre admiramos o trabalho dele e hoje, estar ao nosso lado, nos ajudando, nos incentivando, nos mostrando o caminho a seguir e muito importante, tanto na escolha do repertório, estúdio e produtor para gravar as novas músicas, como num todo, de como administrar nossa carreira, de como cuidar da nossa imagem, como atender as pessoas, e como estar sempre melhorando. Com a experiência que ele tem, é um cara muito importante pra gente hoje. Tem uma visão de trabalho muito legal, todas as opiniões dele a gente tem que sentar e escutar porque é uma pessoa que já tem uma vivência muito grande nesse meio e só está acrescentando demais na nossa carreira. E que de vez em quando dá umas ‘chibatadas’ na gente também”, brincam os cantores.

sábado, 27 de dezembro de 2014

OS MELHORES PARLAMENTARES 2014

Ranking do Progresso: os melhores parlamentares de 2014

VEJA publica pelo quarto ano o seu Ranking do Progresso, uma avaliação objetiva do desempenho dos senadores e deputados — que, sim, no conjunto, tratam o país com seriedade

Fabiano Santos
arte ranking de deputados e senadores
(ILUSTRAÇÃO NEGREIROS/VEJA)
Todo último ano de uma legislatura, como foi 2014, é, por natureza, especial. Para dizer o mínimo, ele encerra um período de expectativas depositadas nos parlamentares juntamente com o voto de cada eleitor. A divulgação, pela quarta vez consecutiva, do Ranking do Progresso — avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados feita por VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj) — permite refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento, como também convida a um balanço do país espelhado por seu Parlamento.
Antes de tudo, é fundamental recordar aqui alguns pontos sobre os parâmetros conceituais do ranking VEJA — que, aliás, é pioneiro no Brasil. Pelo mundo afora, os vários indicadores que mapeiam as ações dos parlamentares têm o objetivo de definir o posicionamento dos congressistas em relação a temas-chave do cotidiano da sociedade. A relevância disso é cristalina: de posse desses dados, é possível analisar comparativamente a atividade de deputados e senadores, desenvolvendo e testando hipóteses explicativas, e preditivas, sobre o comportamento coletivo do Legislativo; ao mesmo tempo, eles possibilitam aos eleitores avaliar em que medida os parlamentares se aproximam — ou se afastam, evidentemente — dos seus pontos de vista. No caso do ranking da revista, são levadas em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril (veja o quadro ao lado, com os nove eixos considerados fundamentais para isso). O Necon desenvolveu uma metodologia que observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases.
Esclarecidas as diretrizes que norteiam o ranking, pode-se passar à análise dos resultados — para além da frieza dos números.
Nos anos anteriores, enfatizamos a contribuição que o Parlamento brasileiro tem dado à discussão de projetos que visam a aperfeiçoar o status quo legal do país. Destacamos, em 2011, 2012 e 2013, a presença de uma resistência oposicionista de qualidade. Com isso, caiu por terra a ideia de uma oposição atordoada após sucessivas derrotas no pleito presidencial, reduzida à tarefa de reverberar o trabalho investigativo da imprensa e desprovida de uma agenda consistente de políticas públicas a ser apresentada à população. No contrafluxo dessa visão, registramos que os parlamentares que sobressaíram na Câmara dos Deputados como defensores de propostas condizentes com o aumento da competitividade e modernização da economia brasileira, de novo, segundo os parâmetros de VEJA e da Editora Abril, eram basicamente políticos eleitos por partidos de oposição (em especial PSDB e PPS, e alguns do novo PSD, egressos do DEM).
Pois bem: é outro o cenário apresentado pela sessão legislativa de 2014. Neste ano, temos maior equilíbrio entre parlamentares do governo e da oposição na Câmara Federal. Entre os vinte mais bem colocados, sete integram os quadros da dupla PSDB/DEM, o mesmo número do par PT/PMDB (os seis deputados restantes pertencem a PPS, PTB, SD, PSOL e PMN). O que explicaria tal mudança? É impossível não considerar como determinante do ranking de 2014 o fator “calendário eleitoral”. Tivemos um longo e árduo ano de campanhas para os pleitos presidencial e legislativo — contaminadas, mais uma vez, por uma sucessão de escândalos que envolveram a classe política e alguns candidatos-protagonistas. Senadores e deputados passaram boa parte de 2014 empenhados em levar aos seus eleitores o resultado do trabalho desenvolvido a partir de 2011. Além disso, muitos congressistas se lançaram na disputa para os executivos federal e estaduais. Isso trouxe pelo menos duas consequências: a) um número pequeno de deliberações no Congresso, se considerarmos como base o período 2011-2013; b) pouco trabalho feito por parlamentares que, em outro momento, teriam maior atuação nos processos decisórios do Legislativo.
O número relativamente baixo de deliberações teve relevância para o cálculo do Ranking do Progresso porque, diante da escassez legislativa, aumentou o peso de pequenas ações ou decisões tomadas por senadores e deputados. Um simples discurso ou uma votação em plenário podem ter sido decisivos na definição do lugar de um congressista no ranking VEJA. Isso não teria tanto impacto se, no conjunto, houvesse um número muito maior de matérias votadas ou discursos pronunciados. Já a segunda consequência decorrente de 2014 ter sido um ano eleitoral é de difícil verificação. Na verdade, ela é até, de certa maneira, desmentida pelo fato de os dois primeiros colocados no Senado terem se candidatado ao governo de seus respectivos estados. Seja como for, é razoável supor que as disputas estaduais e as esperanças de vitória possam ter contribuído para um maior ou menor empenho nas atividades legislativas. Não se deve imaginar, no entanto, que só a ausência nas sessões do Senado e da Câmara dos Deputados explicaria a má colocação de um parlamentar no Ranking do Progresso. Estar em plenário e votar mal, vale dizer, na contramão daquilo que a revista e a Editora Abril consideram decisivo para a modernização do Brasil, conta, e muito, para que o senador ou deputado em questão desabe no ranking.
Outro aspecto a ser ressaltado são as diferenças de desempenho entre as duas Casas do Congresso. Nas sessões legislativas de 2011 a 2013 tínhamos observado que o Senado não era exatamente a sede mais efetiva da oposição. Em 2014, esse traço se aprofundou: o número de congressistas oposicionistas caiu drasticamente entre os de maior destaque na chamada Câmara Alta. Não temos explicação para isso; o fato é que os deputados de oposição continuaram oferecendo contribuição mais substantiva em proposições que levam o país para a frente do que seus colegas do Senado. Na próxima legislatura, a Câmara terá reforçado o seu caráter mais conservador. Para onde isso a levará começaremos a saber em 2015.
Um terceiro resultado digno de nota diz respeito à confirmação do que vimos nas edições passadas quanto ao perfil daqueles que acabaram recebendo boa pontuação. Com as exceções de praxe, trata-se de um conjunto de parlamentares com alguma experiência na vida política e, em especial, parlamentar. Isso prova que a política brasileira é uma atividade profissionalizada, que exige dedicação integral e boa assessoria.
Por último, mas não menos importante, vale frisar o que verificamos desde o início da publicação do Ranking do Progresso: não temos um Legislativo ocupado única e exclusivamente por maximizadores do bem próprio. A agenda em torno da qual foi montado o Ranking VEJA se compõe essencialmente de projetos enviados pelo Executivo, de impactos significativos a curto e longo prazo. As intervenções e modificações introduzidas pelos parlamentares, e que serviram de medida para a montagem de nossa lista, acabaram moldando o resultado final de várias dessas políticas. Portanto, também não é verdadeira a tese segundo a qual o Congresso brasileiro pouco quer saber do Brasil. Trata-se de uma instituição na qual o destino do país é discutido e tratado com seriedade — apesar, ressalve-­se sempre, de lastimáveis desvios de conduta.

Ranking do Progresso 2014 - Senadores

Ranking do Progresso 2014 - Deputados




CABELO E RODRIGO VENCEM TORNEIO DE TRUCO NO ANIVERSÁRIO DE GPX



Torneio de Truco na Praça Central. Evento promovido pela pasta de esportes, apoio da Prefeitura e Comércio local. Depois de 5 horas de disputa e com 34 duplas, com jogos equilibrados, os participantes somaram e muito para mais esta edição que objetiva trazer lazer e entretenimento para os amantes desta modalidade. E aqui em nome de Micheli e Paulinha, a única dupla feminina que sempre participou desta promoção, a organização em nome delas agradece todos os que participaram. E ao final em um jogo equilibrado Cabelo e Rodrigo numa melhor de 3 partidas venceram Lemão e Thiago e conquistaram o título do Torneio. E com isso premiação em troféu e dinheiro. No terceiro lugar a dupla de Boa Esperança Lê e Roberto e o 4º lugar merecido para Paula e Micheli. Evento foi transferido para Praça, devido ao Espaço Vida Luz estar recebendo os últimos acabamentos da revitalização, e tem inauguração prevista para dia 17 de janeiro, no 1º Baile Regional da Melhor Idade. A promoção ligada a Emancipação de GPX segue a noite com o show da dupla Ricardo e João Fernando. Abrindo a noite cantam para o público Ruan e Molina.
3º lugar do Torneio 
4º lugar para única dupla feminina do Torneio

SHOW GOSPEL ABRE COM 'CHAVE DE OURO' EVENTO DE 19 ANOS DE GAVIÃO PEIXOTO


A véspera do Aniversário de 19 anos de Emancipação de Gavião Peixoto, foi marcada por shows de Adoração ao Senhor. Onde Bandas locais exaltaram este espírito de compromisso com os testemunhos do Criador. E o cantor Gospel Marquinhos Gomes fechou a noite de louvor com chave de ouro...cantando para centenas de fiéis na Praça Central (fotos). Pois Ele não Desiste de Você...









Não Morrerei

Marquinhos Gomes

Se tudo está difícil, a multidão já te cansou
O meu Deus nunca falha e nunca falhou
Se a luta é muito grande, ela te fez perder a fé
O meu Deus entra na guerra, peleja por você
Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
Quem tem promessa de Deus vence o mal
Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
Quem tem promessa de Deus vence o mal
Vence o mal

Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir
Quem tem promessa de Deus não morre não
Não desiste não
E tem a fé, a fé de Abraão

Se tudo está difícil, a multidão já te cansou
O meu Deus nunca falha e nunca falhou
Se a luta é muito grande, ela te fez perder a fé
O meu Deus entra na guerra peleja por você
Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
Quem tem promessa de Deus vence o mal
Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
Quem tem promessa de Deus vence o mal
Vence o mal

Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir
Quem tem promessa de Deus, não morre não
Não desiste não
E tem a fé, a fé de Abraão

Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
Quem tem promessa de Deus vence o mal




        1. Marquinhos Gomes - Ele Não Desiste de Você
        2. Marquinhos Gomes - Não Morrerei
        3. Marquinhos Gomes - Lágrimas No Olhar
        4. Marquinhos Gomes - Todo Poderoso Deus (part. Gabriela Gomes)
        5. Marquinhos Gomes - A Glória é Dele
        6. Marquinhos Gomes - Uma Coisa Nova
        7. Marquinhos Gomes - Porque Dele e Por Ele
        8. Marquinhos Gomes - Nasci Para Vencer
        9. Marquinhos Gomes - Rei da Glória
        10. Marquinhos Gomes - O amor nunca perde
        11. Marquinhos Gomes - Nosso Amor
        12. Marquinhos Gomes - Me Arrepender
        13. Marquinhos Gomes - Águas Cristalinas
        14. Marquinhos Gomes - Eu Sonhei
        15. Marquinhos Gomes - Chegada do Leão
        16. Marquinhos Gomes - Mil Cairão
        17. Marquinhos Gomes - Deus do impossível
        18. Marquinhos Gomes - Sem fé é impossível
        19. Marquinhos Gomes - Jesus Não Esqueceu De Você
        20. Marquinhos Gomes - Lembranças
        21. Marquinhos Gomes - Não Desiste
        22. Marquinhos Gomes - Tudo Posso
        23. Marquinhos Gomes - Nas Mãos de Deus
        24. Marquinhos Gomes - Filho de Davi
        25. Marquinhos Gomes - Mão do Senhor
        26. Marquinhos Gomes - Chuva de Poder
        27. Marquinhos Gomes - Socorro de Deus
        28. Marquinhos Gomes - Oração de Davi
        29. Marquinhos Gomes - Abrigo de Deus
        30. Marquinhos Gomes - Os Açoites
        31. Marquinhos Gomes - Deus não falha
        32. Marquinhos Gomes - Confiança
        33. Marquinhos Gomes - Deus Faz
        34. Marquinhos Gomes - Pise nas águas
        35. Marquinhos Gomes - Cristo Te Levantará
        36. Marquinhos Gomes - Deus não vai me abandonar
        37. Marquinhos Gomes - Milagres acontecem
        38. Marquinhos Gomes - Em nome de Jesus
        39. Marquinhos Gomes - Fale Outra Vez
        40. Marquinhos Gomes - Se Estás Cansado
        41. Marquinhos Gomes - Ser Feliz
        42. Marquinhos Gomes - Ao teu lado
        43. Marquinhos Gomes - O sangue de Jesus
        44. Marquinhos Gomes - Tua Palavra
        45. Marquinhos Gomes - Sangue do calvário
        46. Marquinhos Gomes - Te Amo
        47. Marquinhos Gomes - Presença de Deus
        48. Marquinhos Gomes - Meu Socorro
        49. Marquinhos Gomes - Deus de Israel
        50. Marquinhos Gomes - General de Guerra
        51. Marquinhos Gomes - Salmo 23
        52. Marquinhos Gomes - Nada Me Separa
        53. Marquinhos Gomes - Dependo de Deus
        54. Marquinhos Gomes - Um escolhido
        55. Marquinhos Gomes - Jesus Vai Voltar
        56. Marquinhos Gomes - Eu Faço Parte
        57. Marquinhos Gomes - Ovelha Muda
        58. Marquinhos Gomes - Jesus Abriu a Porta
        59. Marquinhos Gomes - A Vitória
        60. Marquinhos Gomes - Pescador de Almas
        61. Marquinhos Gomes - Sangue de Jesus
        62. Marquinhos Gomes - Filho do Rei
        63. Marquinhos Gomes - Arrebatamento
        64. Marquinhos Gomes - Vou viver
        65. Marquinhos Gomes - Sem Limites
        66. Marquinhos Gomes - Vinde a Mim
        67. Marquinhos Gomes - Alma Abatida
        68. Marquinhos Gomes - Para onde vão as aves
        69. Marquinhos Gomes - Jesus Muda Tudo
        70. Marquinhos Gomes - Glória e Majestade
        71. Marquinhos Gomes - Pão da Vida
        72. Marquinhos Gomes - Últimos Dias
        73. Marquinhos Gomes - É Só Querer
        74. Marquinhos Gomes - Tremendo dia
        75. Marquinhos Gomes - Recebo a tua Unção
        76. Marquinhos Gomes - Maldição Em Benção
        77. Marquinhos Gomes - Eu vou pro céu
        78. Marquinhos Gomes - Dia de Vencer
        79. Marquinhos Gomes - Eu Quero Ver
        80. Marquinhos Gomes - Cristo Devolveu
        81. Marquinhos Gomes - Laços
        82. Marquinhos Gomes - Revela tua Face
        83. Marquinhos Gomes - Passo certo
        84. Marquinhos Gomes - Teu Chamado Me Atraiu
        85. Marquinhos Gomes - Cristo resgatou
        86. Marquinhos Gomes - Alma Sedenta
        87. Marquinhos Gomes - Canaã é logo ali
        88. Marquinhos Gomes - Noiva Resgatada