NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 30 de maio de 2014

ENCONTRO REGIONAL SOBRE MEIO AMBIENTE EM ARARAQUARA

Araraquara recebe encontro regional do Programa Verde e Azul           

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura de Araraquara, realiza no dia 3 de junho, próxima terça-feira, a reunião para capacitação sobre os critérios do Programa Município Verde e Azul de 2014. O encontro será no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, em Araraquara.

O encontro começa às 9h e vai reunir interlocutores e suplentes do Programa Verde e Azul dos 32 municípios da bacia Tietê-Jacaré para apresentar e esclarecer as 10 diretivas ambientais deste ano: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.



No ano passado, Araraquara foi certificada, pela quinta vez seguida, no Programa Município Verde Azul, conferido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades comprometidas com políticas ambientais. Araraquara ficou em primeiro entre os municípios que compõem a bacia Tietê-Jacaré, o que lhe conferiu também o Prêmio Franco Montoro.

Entre 589 municípios paulistas que participaram do Programa, 67 foram certificados, o que representa 11% do total. Entre as medidas do governo municipal adotadas para o meio ambiente estão implantação do IPTU Verde, entrega da estação de tratamento do lodo do esgoto, plantio de milhares de mudas nativas e recuperação de córregos.
 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.