NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 11 de maio de 2014

AMIGOS SE MOBILIZAM PELA SAÚDE DE EX VEREADOR


Uma grande corrente de solidariedade está mobilizando amigos do ex-vereador Edmilson de Nola Sá (PT), internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo, em Araraquara.
Edmilson, que completará 54 anos neste domingo (11), foi diagnosticado com um tumor na coluna e se submeteu a um procedimento cirúrgico. O tratamento se complementa com sessões de quimioterapia, mas o quadro clínico o obriga a passar por transfusão de sangue. Por causa disso, familiares e amigos do ex-vereador iniciaram uma ampla mobilização em busca de doadores de sangue a de Edmilson. Os voluntários devem se dirigir ao Hemonúcleo Regional de Araraquara (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara – UNESP. Rua Expedicionários do Brasil (rua 8), 1621, entrada pela lateral na Alameda da Saudade).
Edmilson de Nola Sá participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Araraquara, no início da década de 80. Militante do movimento sindical, elegeu-se vereador em 2000, ano em que o partido conquistou o Executivo pela primeira vez na cidade, com 1.249 votos. Em 2002, ano da eleição de Lula para a presidência da República, foi indicado pelo partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocasião em que recebeu 18.662 votos.
Posteriormente, Edmilson exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do ex-prefeito Edinho Silva (PT), em Araraquara, e na administração petista no município de Nova Europa. Atualmente, reside com a família em Gavião Peixoto.

Hemonúcleo precisa de doadores
O Hemonúcleo Regional de Araraquara está precisando urgentemente de doadores de todos os tipos sanguíneos. Nos últimos dias, o número de doadores caiu consideravelmente, deixando o estoque em situação crítica. O Hemonúcleo abastece hospitais que recebem paciente de 25 cidades da região. O material recolhido atende, principalmente, pacientes das unidades de oncologia.
O Hemonúcleo Regional de Araraquara da UNESP funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às. Para mais informações, basta ligar para o telefone (16)3301 6102.

Orientações básicas para doação de sangue:
· Apresentar carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH) ou carteira profissional;
· Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável legal, também munidos de documento oficial) e após os 60 anos somente quem já doou sangue anteriormente;
· Pesar acima de 50kg;
· Estar bem de saúde e comunicar se estiver tomando medicamento;
· Não estar em jejum;
· Quem fez endoscopia ou colonoscopia precisa aguardar seis meses para voltar a doar sangue;
· Não comer alimentos gordurosos (carne gordurosa, feijoada, ovo, maionese, fritura, bacon);
· Não fumar uma hora antes e não ingerir bebida alcoólica nas últimas doze horas;
· Após o almoço, aguardar três horas para doar sangue;
· Dormir bem, pelo menos 06 horas antes da doação.

Imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.