NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VEREADOR É ELEITO COM MENOR ÍNDICE DA REGIÃO

'Quero ajudar o povão', diz lavrador eleito com 48 votos no interior de SP

Candidato de Cássia dos Coqueiros é vereador com menor índice da região.
Aposentado diz que decidiu concorrer porque é muito conhecido na cidade.

Do G1 Ribeirão e Franca


Em grandes cidades, um candidato a vereador precisa de alguns milhares de votos para ser eleito, mas em Cássia dos Coqueiros (SP), com 2,8 mil habitantes, um lavrador conquistou uma vaga na Câmara Municipal com apenas 48 votos - um dos menores índices na região de Ribeirão Preto (SP).
Arlindo Ferreira da Cruz, de 68 anos, está aposentado e concorreu ao cargo pela primeira vez. Ele contou que é muito conhecido na cidade e, por isso, decidiu arriscar a candidatura. “Eu ajudo muito as pessoas porque sou benzedor. Às vezes tem uma pessoa sofrendo da coluna, outro com dor na perna, dor na cabeça, no braço. Eu benzo e sara.”
Mas quando viu o resultado nas urnas, Cruz disse que ficou surpreso. “Era para eu ter uns 200 votos. Consegui mesmo graças aos parentes. Ainda bem que eu tenho família grande”, brincou.
Campanha
Mas a campanha também não teve muito investimento: o candidato declarou ter gasto cerca de R$ 500 com um único evento. “Fizemos um almoço para os mais próximos, filhos, parentes. Compramos umas coisinhas apenas, então não ficou caro”, revelou a esposa, Orlanda Ferreira da Cruz.
Principal cabo eleitoral do aposentado, Orlanda disse que foi procurada por algumas pessoas que pediam favores em troca de voto. “Às vezes diziam ‘nós vamos votar no senhor, mas tem que dar um agrado’. Eu desconversava. Não compramos nenhum voto”, disse a dona de casa
Projetos
Mesmo sem saber dizer com certeza o que faz um vereador e desconhecer o valor que receberá de salário – cerca de R$ 2mil –, Cruz disse que está feliz com a oportunidade de poder ajudar a população num cargo considerado por ele “muito importante”.
“Eu vou trabalhar para puxar um doutor muito bom para a cidade e vou puxar uma indústria para dar serviço para esse povo novo. Eu quero ajudar o povão de coração mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.