NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

FERROVIÁRIA MANTÉM 100% NA ARENA E CHEGA A SEMIFINAL DA COPA

Ferroviária mantém 100% na Arena e avança às semifinais
Locomotiva reverteu a desvantagem e venceu por 3 a 1, neste sábado, na Arena

Na Arena Fonte Luminosa quem manda é a Ferroviária. A equipe grená mais uma vez comprovou que briga pelo título da Copa Paulista ao vencer o Grêmio Osasco por 3 a 1, neste sábado à noite, na Arena, no jogo de volta das quartas-de-final. No último domingo, na partida de ida, a Locomotiva perdeu por 1 a 0. Como tinha melhor campanha, a Ferroviária jogava por apenas uma vitória.
Com mais um triunfo em seus domínios, o time do técnico Ito Roque chegou à décima vitória em 10 jogos na Arena nesta Copa Paulista, e segue como a melhor mandante da competição.
“Foi mais um jogo em que mostramos que estamos na briga pelo título. Aqui na Arena a equipe se impõe e dificilmente perde ponto. Agora é trabalhar visando à semifinal”, comentou o atacante Welington Amorim, autor do segundo gol da AFE e vice-artilheiro da competição, com 10 gols.
Do outro lado da chave, o Audax bateu o XV de Piracicaba por 2 a 0 e também avançou. A Locomotiva agora tem a vantagem apenas de fazer o segundo jogo em casa, já que a melhor campanha não dá mais direito de jogar por dois resultados iguais. O primeiro duelo será no próximo final de semana, provavelmente no domingo, às 10 horas, em Jaguariúna. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar nesta segunda-feira a tabela das semifinais.
Superioridade total
A Ferroviária entrou em campo com três atacantes, disposta a conquistar sua décima vitória seguida na Arena da Fonte. Melhor em campo, a Locomotiva abriu o placar aos 32 minutos, quando Tiago Marques recebeu em profundidade e bateu cruzado, rasteiro para Róbson, que apareceu no meio da área e tocou para o gol: 1 a 0.
Aos 45, em cruzamento alto na área, o goleiro Yamada tocou na bola, que bateu no travessão e sobrou para Tiago Marques fazer o gol, mas a arbitragem anulou, alegando que a bola cruzada passou por fora da linha de fundo. Após o encerramento da primeira etapa, os atletas do Grêmio Osasco foram reclamar com a arbitragem, o que gerou um tumulto no centro do campo. O goleiro reserva afeano Bruno Prandi acabou expulso.
No segundo tempo, a AFE ampliou o marcador aos 13, quando Wellington Amorim recebeu belo lançamento de Victor Dourado e encheu o pé da entrada da área, para acertar o ângulo esquerdo de Yamada: 2 a 0 para a Ferroviária. Os atletas adversários reclamaram da arbitragem durante a comemoração do gol e Betinho acabou expulso.
Aos 27 minutos, Michel recebeu na entrada da área, cortou para dentro e acertou um chute rasteiro no canto esquerdo de Everton, diminuindo a diferença no placar: 2 a 1.
Aos 33, Daniel recebeu passe na medida, esperou o goleiro sair do gol e deu um toque com estilo para fazer o terceiro gol grená e levar a torcida à loucura na Arena: 3 a 1 para a Ferroviária placar final.
Ficha Técnica
Ferroviária 3 x 1 Grêmio Osasco
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 27/10/2012
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Público: 1.298 pagantes
Renda: R$ 10.090,00
Cartões amarelos: Betinho (Osasco)
Cartões vermelhos: Bruno Prandi (AFE) e Betinho (Osasco)
Gols: Róbson (32’ do 1º tempo), Wellington Amorim (13’ do 2º tempo), Daniel (32’ do 2º tempo) para a AFE; Michel (27’ do 2º tempo) para o G.E.

FerroviáriaEverton; Mário, Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho; Nildo, Elton e Victor Dourado (Daniel); Robson (Felipe Blau), Welington Amorim e Tiago Marques (Gustavo Henrique)
Técnico: Ito Roque
Grêmio OsascoYamada; Deivid Modesto, Bruno Leandro, Eder e Willian (Tiaguinho); Arthur, Acácio (Elton), Betinho e Michel; Macena e Dedé
Técnico: Pita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.