NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

PREFEITO ELEITO DE GAVIÃO CONCEDE ENTREVISTA AO PORTAL DA TRIBUNA

Domingo, 28 de Outubro de 2012 às 03h00 ( Atualizado em 28/10/2012 às 09h36 )

Gavião Peixoto tem o prefeito mais jovem da região

Com apenas 29 anos, Gustavo Martins Piccolo (PHS) afirma que seu compromisso será melhorar a cidade e a vida de cada um de seus moradores

Por Gabriela Martins
 
Gustavo Martins Piccolo é professor em escolas e universidades. Graduou-se em Educação Física, fez mestrado em Educação e doutorado em Sociologia da Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Este ano, disputou pela primeira vez uma eleição e venceu o atual prefeito, Ronivaldo Fratucci. Piccolo conquistou 2.067 votos, o equivalente a 64,15% do total. Confira a entrevista completa com o prefeito mais novo de nossa região, eleito aos 29 anos.
Gabriela Martins — Quais serão suas primeiras atitudes como prefeito? O que mudará no modo de administrar a cidade?
Gustavo Martins Piccolo — Minha primeira atitude como prefeito consistirá em atender os dois principais desejos da população gavionense: mudar a cara política da cidade e moralizar as relações presentes nesta esfera. Para tanto, reduzirei drasticamente o número de funcionários em comissão na Prefeitura e prestarei contas periodicamente sobre os gastos realizados com o dinheiro público. O dinheiro do povo voltará ao povo. Nesse sentido, meu compromisso não será com conchavos políticos, mas, sim, em melhorar a cidade e a vida de cada morador.
Gabriela — Qual será a marca de sua administração? Saúde, moradia, educação ou outro setor?
Piccolo — Difícil dizer de antemão qual será a principal marca de minha administração. Por ser professor, tendo a olhar com muito carinho a Educação, que é a área que mais me fascina. Precisamos melhorar e enriquecer as relações pedagógicas destinadas aos alunos do ensino médio, que precisam de novos espaços educativos e a incorporação de cursos preparatórios e profissionalizantes. Temos também de fazer uma nova escola de 6º ao 9º ano e implementar progressivamente o ensino integral. Mas é difícil falar em marca de um governo. Tenho um compromisso de melhorar a saúde, edificar um polo industrial e trazer moradias, que é das questões mais problemáticas de Gavião Peixoto. Em síntese, quero ter a marca de um governo holístico e de preocupação global, sem esquecer qualquer setor. Sei que é difícil, mas este é o grande sentido de minha aventura política e a razão pela qual assumi tamanha responsabilidade.
Gabriela — Como buscar recursos para melhorar a parte de saneamento, educação e saúde do município?
Piccolo — A questão do saneamento é chave em nosso município. Preciso construir a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), obra de grande porte e fundamental ao desenvolvimento social e econômico. Quanto à busca de recursos, estabelecerei contatos constantes com Brasília e São Paulo, com o objetivo de gerar condições para cumprir com as metas propostas. Não me darei por satisfeito enquanto não implantar tudo o que acho que Gavião necessita.
Gabriela — Você já tem definidos quais serão os diretores de cada área? Qual nome já é certo?
Piccolo — A etapa de constituição da equipe começa a se formar a partir de agora. Tenho alguns nomes que estão sendo analisados e poderão fazer parte da equipe. De certo até o momento é que, em vez de onze secretários, teremos três ou quatro, o que reduzirá o gasto da folha salarial. Nenhum parente será contratado. Mais uma vez, afirmo, meu compromisso é coletivo. Por isso, não preciso de uma penca de secretarias apenas para onerar o município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.