NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

NEM TODO MUNDO TEM 100% DE MORAL PARA FALAR DA IMORALIDADE DO OUTRO!































Para um primeiro encontro sobre a vontade dos jovens de Gavião estarem querendo moralizar a política local, muitos temas foram discutidos, mais como foi algo que partiu de um setor de oposicionista do atual grupo político, o que nossa reportagem constatou foi que muitos após a reunião comentaram, que foi algo em prol da democracia.

Já que com a presença do grupo político que apoia a atual administração, isso veio mostrar que não existe temor nesta empreitada de nossa juventude em moralizar a condução de nossas campanhas eleitorais. O Pastor Adão foi feliz a colocar que a verdade sempre será a luz, que a mentira perdura até que esta chegue, e portanto as pessoas devem ajudar pelo ato de solidariedade e jamais pensando em berganha.

Já o comandante do Policiamento local Paulo Santos, dentre tantas coisas que disse, estamos destacando sua preocupação em haver uma maior atenção os jovens, e que seja estudado a possibilidade de implantar na cidade câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.

Jardel Barsagilini, disse que seria ideal os legisladores criarem um projeto de lei, onde os vereadores possam dar uma prestação de contas a sociedade, sobre cada ato de conduta, justamente de forma a evitar que o eleitorado seja subornado ilicitamente.

O idealizador do encontro Alvaro Barsaglini, procurou focar que mesmo se em pleitos eleitorais algum candidato tente ''comprar'' o voto, que este pegue sim a ajuda mais de forma a moralizar a política este tem que votar em outro como forma de dar um troco...

O que foi prontamente colocado pelo secretário de saúde Borato, que disse que isso que foi colocado pelo jovem Álvaro já aconteceu em eleições passadas, onde muitos candidatos que acabaram gastando um valor sognificativo na campanha não conseguiram ser eleito, o que só mostra que o eleitorado está optando pela valorização do laço de amizade e moral, que perdura em um tempo que antecede o pleito...que o negócio de um cidadão de repente ignorar o eleitor e de repente no período leitoral ficar ''bonzinho'' isso não cola mais!

O vereador João Rufino indagado por Álvaro sobre o processo licitatório da reforma da Câmara disse que foi uma concorrência aberta, feita as clara, que foi fixada no mural do legislativo, sempre aberto ao povo, e que entre as empresas que disputaram, este valor de R$ 44 mil foi o vencedor, o que foi prontamente confirmado pela secretária geral da casa Lilian Barsaglini, que afirmou que as pessoas devem estar atenta mais no ato das coisas, e num dito popular ela quis dizer claramente "não deixar para o amanhã certas atitudes que se pode tomar no hoje"!

Outros presentes focaram que esta atitude de fiscalizar os políticos deve ser uma tônica de todo mandato e não somente faltando meses para uma próxima eleição, isso caracteriza simplismente uma perseguição política e que caracteriza a politicagem, o que foi condenado pela maioria de pessoas presentes.

O vice prefeito Adriano, disse que a administração está aberta a toda indagação, e que sua presença no evento já caracterizava que existe moralidade nos atos públicos deste atual governo, a prova que isso ocorre, é que em uma enquete de um jornal da cidade Folha Gavionense, que se mostra sempre oposição aos avanços...nesta pesquisa popular aberta aos internautas o prefeito Ronivaldo está em primeiro, seguido pelo seu vice Adriano...
O que mostra claramente que está havendo sim moralidade na condução da coisa pública, já que se a população não aprovasse tal mandato não daria esta direção na enquete.

Outras reuniões vão acontecer, sempre com o desejo que mais gente apareça, afinal de contas este encontro tem o intuito de mudar a direção da política local, onde segundo maioria de internautas do fecebook, está sendo conduzida erroniamente por alguns políticos da cidade, se não aumentar o número de pessoas, esta idéia pode se perder e nem fazer parte do cotidiano da sociedade.

Algo que nossa reportagem estranhou e deve sim ter alguma explicação, foi a ausência de 8 vereadores atuais da câmara mirim, apenas Marina Ribeiro apareceu, afinal de contas isso acontecendo mostra que nem todos jovens estão nessa que a política tem sido conduzida pela imoralidade, como pregam alguns opositores da cidade, já que uma pessoa que tem como índole apenas criticar, não pensa tanto no bem da cidade assim, fazem pelo simples prazer de ser contra!

O jovem Vítor disse que sempre é preciso investir no incentivo ao esporte, educação e cultura, para que com a leitura as pessoas assim tenham mais dissernimento sobre os atos e tenha uma auto sustentação dos valores, e que é preciso acreditar na transformação proveniente de educação de qualidade.

FICA UMA IDÉIA A VOCÊS JOVENS, QUE MUITOS MOSTRARAM ENTENDER DE POLÍTICA, AO INVÉS DE SE PRENDEREM AOS (políticos) QUE AGORA ESTÃO, FAÇA, MELHOR, PROCURE JÁ NA PRÓXIMA ELEIÇÃO MOTIVAR QUE MAIS JOVENS SE CANDIDATEM, E ASSIM POSSA ELEGER ESTAS IDÉIAS QUE CONSIDERAM NOVAS E ESSÊNCIAIS, A POLÍTICA NÃO SE MUDA COM A TROCA DE NOMES, MAIS SIM DE PESSOAS, PENSEM NISSO!

Mais fica esta reflexão: "Falar mal de alguém ou de alguma coisa é muito fácil, o que é muito difícil para uma grande maioria...é fazer, mais para estes se torna complicado, por ter que partir de ações, e deste princípio nem todos tem capacidade...jogar pedra mais que fácil, o duro é querer ser a vidraça!"

"Acredito que tudo acontece por um motivo.

As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá.

As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas.

E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem"
Marilyn Monroe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.