NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DEPUTADO EDINHO DEFENDE PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO!


Através de uma Frente Parlamentar o deputado estadual Edinho Silva (PT), defende a idéia de um Plano Estadual de Educação, de forma que esta área seja conduzida com propostas de Estado realmente e não ligado a partidos, conforme quem esteja no governo.

E um dos pontos que defende, é que sejam ouvidos os pais, alunos, quem tem conhecimento educacional, professores e especialistas.
Edinho diz que precisa-se de um plano de carreira organizado, já que o patrimônio do professor é o conhecimento, e o Estado deve estimular cada profissional a estar se qualificando, fazendo mestrado, doutorado, isso parte de uma valorização salarial.

Portanto, que esta frente fazendo um trocadilho inteligente leve isso a frente, e que nosso estado tenha mais atenção com a educação, se somos a locomotiva do País, não podemos ficar sobre trilhos parado, temos que manter um Plano que nos conduza a ser também o primeiro em uma área primordial a formação do indivíduo, e neste sentido Edinho (foto) foi enfático ao afirmar, quem nenhum avanço tecnológico pode substituir a importância do professor, como fonte de conhecimento!

O petista defendeu esta idéia em um programa de rádio de nossa região, e assim mostra que sua luta tem fundamento, até porque considera que a falta de um plano de carreira aos docentes faz com que cada educador se sinta desestimulado, e pare no tempo, por justamente não ser visto com o valor devido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.