NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 4 de setembro de 2011

GAVIÃO EM DESTAQUE ENTRE AS CIDADES DE CLASSE MÉDIA

















O perfil Brasileiro vem mudando ao longo dos anos, onde parcelas das classes D e E migraram para as B e C graças a um aumento no poder de compra da população.
Em 11 cidades da Região essa migração de classes aumentou 65% em dez anos, segundo dados de pesquisa feita pelo Instituto IPC Marketing Editora.

Das cidades da região observadas, os maiores destaques ficam com Gavião Peixoto, Tabatinga e Ibitinga. Em nossa cidade o percentual de moradias de classe média pulou de 59,76% em 2001 para 74,38% em pesquisa atual, alcançando assim o segundo lugar, ficando só atrás de Américo Brasiliense.
A econômia da Cidade de Asas (foto) teve uma grande movimentação após a instalação de uma Unidade da Embraer, em outubro de 2001. Alguns anos após sua inauguração, o município registrou um grande crescimmento na geração de empregos e no PIB (Produto Interno Bruto), o que alavancou no desenvolvimento local e consequentemente a migração de sua população das classes D e E para as A, B e principalmente C.

Para terem uma idéia, Nova Europa, que é a cidade mais próxima de Gavião, ficou em sétimo lugar na pesquisaembrando que a Usina Santa Fé (Açucar Itaquerê), emprega muita gente do municipio Novaeuropense.

E segundo alguns orgãos da região ao darem esta notícia (04/09) ignoraram algo verdadeiro, este veículo fará de acordo com a realidade, se isso aconteceu nos últimos dez anos, podemos afirmar, que o governo do presidente Lula teve uma contribuição direta.

Com os Programas Sociais do governo Petista, as pessoas conquistaram o tão sonhado emprego, o que aumentou o poder de compra, e a população da classe média hoje está enriquecida pela presença de pessoas que até então fazia parte da classe baixa sem recursos para adquirir o tão desejado conforto.

E que bom que nossa cidade, mais uma vez se destaca em notícias de orgãos de imprensa da região, e agora por nosso Jornal, de forma positiva, mais sabemos que atualmente não é somente a Embraer que coloca nossa econômia em evidência, podemos citar outras empresas: Cosan, CVS, Globo Aves, Usina Santa Fé, Lupo, Subestação, Mil Clean, Engedix e outras que empregam nossa gente.

E sabemos que o PAT da cidade tem um papel primordial, já que as pessoas empregadas em sua grande maioria passaram pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador e fizeram cursos de qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.