NOSSO TEMPO

terça-feira, 22 de setembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: TRÊS VEREADORES DECLARARAM APOIO AO ATUAL PREFEITO EM 2016


Nossa reportagem presente a Sessão Ordinária de hoje (22/09) coloca os trabalhos dos nobre edis, dentro dos temas abordados;
O vereador Camurre foi o primeiro a fazer uso da palavra e falou sobre a ilegalidade da redução de horas do funcionalismo por meio de portaria. Este tipo de ação tem que passar pelo crivo da casa de leis (dos vereadores), pela forma que foi feita pela gestão fere princípios constitucionais: "Para oferecer um benefício para o servidor tem que ser por meio de uma lei complementar e não por meio de portaria" completou Camurre. E outro tema abordado foi sobre funcionários que estão sendo coagidos , quem faz deixa a entender nesta abordagem que o funcionário pode até ficar sem sua gratificação, forçando estes a decidir a ter uma filiação partidária que agrade o grupo atual. Sempre terei pelo prefeito o respeito, por sermos representantes do povo, pelo bem da cidade todos vereadores tem que dar o apoio, em falhas temos que agir como fiscalizadores legal. Colocou ainda que esteve hoje junto com outros vereadores fotografando buracos na camada asfáltica da Vicinal José Cutrale, e pedido de usuários que temem algo pior. Lembramos que há duas edições atrás no impresso da Cidade nossa reportagem abordou os perigos, depois de ouvir diversos usuários de nossa GPX que trabalham na Empresa Embraer.
Paulinho disse em sua fala, que faltou até hoje mais união entre todos colegas da casa, ser contra gratificação a ser dada aos funcionários. E que pela falta de sintonia, acha que sairá da casa sabendo menos do que quando entrou, e que o atual governo tem pontos sim positivos a ser levado em conta pela casa e pela população,e que nas falhas será sempre crítico e fiscalizador.
Joel Fera disse que sobre a vicinal, esteve com o prefeito trafegando pela mesma e que o chefe do executivo se comprometeu em solucionar esta situação. Sobre o vereador Coca disse que já foram feito os recortes ao derredor de cada buraco e que será usado serviço de compactação para maior durabilidade do serviço na via que tem um tráfego bem grande todos os dias. Na fala de Fera ainda ele deixou claro que vai estar com o atual prefeito, por considerar um governo transparente e com muitas ações em prol do coletivo e não ficará com os pés em duas barcas.
Alzemar 'Coca' sempre tem nas sessões se posicionado firme quando fala que a atual gestão tem bem mais pontos positivos que negativos, que cada vereador tem que aprovar sempre o que for bom para população, que daqui para frente o embate ligado a disputa eleitoral de 2016 vai se aflorar mais e que cada legislador saiba separar suas posições de apoio onde no final o maior vitorioso sempre seja o povo. 
Mário Sérgio disse que ficou feliz em ver o ex prefeito Goy ao lado do filho Juninho entregando o título de cidadão gavionense ao governador no último sábado, e que aprova sempre nomes novos para vir disputar as eleições futuras e quem ganha com isso é a cidade.
Suse Mattiassi, disse que no último sábado conseguiu alguns minutinhos com o governador Alckmin, onde pediu que o mesmo olhe com mais carinho para educação gavionense, e que a cidade seja contemplada com um novo prédio para o sistema educacional, a atual escola já não tem espaço para acessibilidade e maior conforto para se ter melhor qualidade no que é proposto. E disse que na fala dos colegas ouviu três vereadores declarando apoio ao atual prefeito numa futura disputa e que no fundo ficou sem entender e explicou: "Eu tive uma conversa com o atual prefeito Gustavo e ele me disse que não pretende ir para uma disputa eleitoral em 2016, e agora ouvir apoio de legisladores da casa a sua candidatura futura, me deixou muito confusa"
Diógenes Barsaglini, em sua fala disse que o funcionalismo tem sempre que ser valorizado e que ainda é cedo para manifestar seu apoio ao futuro pré candidato para o pleito futuro, que esta será um decisão de todos integrantes do partido, isso por ter filiado ao PSD  um cidadão que tentará buscar apoio para ter sua chance de estar dentre os que vão buscar o próximo mandato e que tudo depende de reuniões e de alianças em prol de objetivos comuns. "Sempre quero estar afinado com os temas abordados na casa, sendo estes ligados ao que o povo espera para ter serviços de qualidade prestados" disse Diógenes
Ao final o presidente Juninho disse que com outros colegas da casa farão amanhã um pedido formal por meio de ofício ao prefeito, pedindo que ele atenda-os no sentido de colocar ar condicionado no espaço físico da Escola Martha Ferreira da Cruz, onde pais de alunos reclamam que os filhos se queixam devido ao calor escaldante que tem marcado estes dias. "Sabemos que a previsão marcam dias cada vez mais quentes até o final do ano, e tendo recursos estes tem que ser desprendido para dar qualidade a quem necessita", completou Juninho
Como jornalista presente na sessão me coloquei na liberdade de pedir que este pedido seja também extendido para que a gestão possa colocar este serviço de ar condicionado na Escola Estadual Conselheiro Gavião Peixoto, e ouvi de um vereador que ele apoia esta ação, mesmo a escola sendo de ensino estadual, nada mais justo, alunos que lá estão são de famílias gavionenses, e completou: Quantas coisas este governo e outros receberam do Estado e nada mais justo que a prefeitura retribuir, favorecendo cada alunos e demais funcionários que precisam desta atenção"
Como forma de esclarecimento os três vereadores que deixaram claro o apoio ao atual prefeito foram: Joel Fera, Alzemar e Mário Sérgio. (sempre enfatizando se Gustavo Piccolo tiver a sua decisão voltada para busca da reeleição)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.