NOSSO TEMPO

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

2 DE OUTUBRO DIA D PARA AS FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS...ELEIÇÕES 2016


 

Os partidos têm se movimentado no sentido de atrair novos, e até, manter os filiados mais antigos. A descrença na política, porém, tem afastado novas filiações.
As eleições municipais são apenas no ano que vem, mas partidos estão a menos de 15 dias de formar as equipes que estarão aptas a concorrer em 2016. Em 2 de outubro, um ano antes do próximo pleito, encerra o prazo para filiação daqueles que pretendem ser candidatos a prefeito ou vereador. Legendas já estão numa movimentação intensa para se estruturar nos municípios, conquistar novos adeptos e atrair lideranças fortes. Um trabalho que vem se tornando cada vez mais difícil, pois o que os partidos têm assistido é uma saída lenta e gradual de filiados.
Muitos, por descontentamento com os atuais modelos políticos.
Há, uma descrença gigantesca da população, de um modo geral, com o que, se nos é apresentado, todos os dias, quando o cenário, é a classe política brasileira.
Em 2016, as eleições serão no âmbito da municipalidade. Todos os municípios brasileiros terão a chance de renovar, ou manter, prefeitos e vereadores. Poderá ser esta, a última eleição com possibilidade de reeleger o eleito. Digo, poderá, pois, apesar de o congresso nacional já ter aprovado esta resolução, em se tratando de política do Brasil, nada é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.