NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 13 de junho de 2014

POPULAÇÃO SENTE FALTA DE CURSOS ANTES OFERECIDOS PELO PAT


População sente falta de Cursos antes oferecidos pelo PAT
Já há quase 4 anos a população sabe que pode ter no jornal Cidade de Asas a oportunidade para ter sua voz e vez. Muitos nos procuraram nestes últimos tempos e usam deste espaço para levar para as autoridades atuais algo que consideram que foi importante na gestão passada e que deveria ser retomada. Trata-se de um tempo, em que foram muitos gavionenses que através dos Cursos do Senai em Carretas Móveis puderam se qualificar  em pinturas automotivas, eletricistas, pedreiros, eletro-pneumático e eletro- hidráulico.

Estas oportunidades por diversas vezes, através do Posto de Atendimento do Trabalhador e Inclusão Social, estiveram no município oferecendo sempre a qualificação de eficiência. Na ocasião os responsáveis Alexandra Giro e Alfredo Denos estavam sempre contactando os interessados e durante os cursos sempre marcavam presença ao lado dos professores que ministravam as aulas tanto teóricas quanto práticas.

Assim como Projetos que deram tão certo, como: Costurando sua Renda, onde através dele muitos foram mãos de obras absorvidas na Empresa Lupo, assim como diversos cursos do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), no próprio PAT.

Recentemente, ouvi algo que aqui acho que vale a pena ser publicada de um cidadão: “Vejo que a política, seja quem for que chegue ao poder deveria caminhar da seguinte forma: o que um prefeito fez de bom deveria ser pelo outro mantido e até aperfeiçoado e jamais esquecido. E assim seguir sempre nos mandatos vindouros para de fato os projetos não ficarem esquecidos e o povo prejudicado”.

Se formos parar para analisar tem sim todo sentido esse comentário e dois exemplos bem claros, um a nível local e outro a nível federal foram: em GPX a manutenção do transporte interno para alunos da rede municipal e o Bolsa Família do governo do FHC, o Lula entrou e soube aperfeiçoar.

E temas assim cabem muita discussão, mas uma coisa na política nunca pode caminhar na contramão, quem se elege deve fazer de tudo para prestar bem os serviços em prol da coletividade; por isso o imortal Ulisses Guimarães tinha uma frase célebre: “o bom político não é aquele que enxerga mais e sim o que acaba vendo antes as necessidades do seu povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.