Estes dados (GRÁFICO) acima são levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) sobre três pilares: Educação, Saúde e Emprego e Renda) do desenvolvimento dos mais de 5 mil municípios Brasileiros. O resultado acima é de Santo Antônio da Alegria referente ao ano de 2011. Pois é assim que a Firjan realiza o resultado dos dados, se lança as notas sempre equivalente de 3 anos anteriores. Ou seja o resultado que foi publicado nesta semana é de 2011.
E neste item a Cidade Folclore figura com as seguintes notas:
A nível Nacional ocupa a posição 1953º
A nível Estadual ocupa a 541º
IFDM Consolidado em 0.6808.
Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM)
O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Veja as transformações dos municípios consultando o box de pesquisa ao lado.
Veja as transformações dos municípios consultando o box de pesquisa ao lado.
METODOLOGIA
Sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.Em 2014, a metodologia do IFDM foi aprimorada para captar os novos desafios do desenvolvimento brasileiro para esta nova década. O principal incremento foi situar o Brasil no mundo. A nova metodologia buscou padrões de desenvolvimento encontrados em países mais avançados, utilizando-os como referência para os indicadores municipais. Outro ponto importante foi a atualização de metas e parâmetros nacionais. Neste caso, o ano de referência deixou de ser 2000 e passou a ser 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.