NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 4 de junho de 2014

INDICE FIRJAN COLOCA EDUCAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO NO ITEM DE ALTO DESENVOLVIMENTO

Estes dados (GRÁFICO) acima são levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) sobre três pilares: Educação, Saúde e Emprego e Renda) do desenvolvimento dos mais de 5 mil municípios Brasileiros. O resultado acima é de Santo Antônio da Alegria referente ao ano de 2011. Pois é assim que a Firjan realiza o resultado dos dados, se lança as notas sempre equivalente de 3 anos anteriores. Ou seja o resultado que foi publicado nesta semana é de 2011.
E neste item a Cidade Folclore figura com as seguintes notas:
A nível Nacional ocupa a posição 1953º
A nível Estadual ocupa a 541º
IFDM Consolidado em 0.6808.

Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM)

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Veja as transformações dos municípios consultando o box de pesquisa ao lado.

METODOLOGIA

Sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.
Em 2014, a metodologia do IFDM foi aprimorada para captar os novos desafios do desenvolvimento brasileiro para esta nova década. O principal incremento foi situar o Brasil no mundo. A nova metodologia buscou padrões de desenvolvimento encontrados em países mais avançados, utilizando-os como referência para os indicadores municipais. Outro ponto importante foi a atualização de metas e parâmetros nacionais. Neste caso, o ano de referência deixou de ser 2000 e passou a ser 2010.

LEITURA DO IFDM

De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.
Indicador Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.