NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SITE ESPECÍFICO PARA ADOÇÃO DE ANIMAIS É APROVADO

Araraquara terá site específico para adoção de animais

Araraquara terá um site de cadastro online de animais para adoção, conforme solicitação da vereadora Juliana Damus (PP) à Prefeitura de Araraquara no início de janeiro. Pensando na quantidade de animais recolhidos pelo Canil a parlamentar sugeriu ao Executivo a criação de uma página específica com as fotos de filhotes e adultos, número de identificação e informações importantes para atrair os adotantes siteJULIANA DAMUS - - Comun 29-01-14 (8)
Em reunião realizada na manhã de quarta feira, 29 de janeiro, na Prefeitura, entre Juliana e a secretária de comunicação Fernanda Cavicchia; o secretário do meio ambiente José Antonio Piagge; e, a fiscal municipal, Melina Carla Marin, foram definidos passos para a elaboração do site e outras ações que evidenciam a importância da adoção, como campanhas publicitárias com divulgação espontânea.
Na página irá constar a foto de todos os animais do Canil, o sexo, porte, número de identificação e idade aproximada. “É importante facilitar o processo de adoção. Tenho a esperança de que o resultado seja positivo da mesma forma que foi para a cidade de São Carlos, que também implantou o sistema”, afirma a vereadora.
A alimentação do site será feita pelo setor de comunicação da Prefeitura, com dados enviados pelo Canil, através da Secretaria do Meio Ambiente. “Comprometemos-nos a abastecer o site conforme a demanda; em conjunto o trabalho tem tudo para dar certo”, diz Fernanda.
Também foi definida a criação de peça publicitária e cartazes para serem postados nos 130 ônibus circulares da cidade, além dos locais públicos como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Postos de Saúde.
Câmara parceira
Juliana também propôs ao presidente da Câmara, João Farias (PRB), uma parceria que foi aceita prontamente. “Além da divulgação do link de adoção no site da Câmara pedi ao Presidente que autorizasse o setor de comunicação do Legislativo a produzir um vídeo reportagem e um programa sobre a questão da adoção, para serem veiculados na TV Câmara.”
Animais adultos
siteJULIANA DAMUSsite - Pref - Comun 29-01-14 (11)De acordo com a fiscal do Canil, Melina, existe uma dificuldade para adoção de animais adultos. “Geralmente o adotante vai até a feirinha ou Canil a procura de um filhote, deixando, até mesmo de olhar para o animal adulto”, frisa. “Vamos tentar evidenciar a importância desta adoção”.
Veja algumas vantagens de se adotar um animal adulto
O cão aprende com qualquer idade, então mesmo que ele seja adulto e tenha algum problema comportamental é possível sim resolver a questão com reeducação; o animal já tem tamanho definido. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sapato do tutor como os filhotes; enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos preferem passar seu tempo com o tutor e com a família; e, se você não tem paciência para as estripulias de um filhote, o ideal é adotar um cão ou gato já maduro.

Texto: Paula Cardoso – MTb: 43.407

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.