NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

FUNDO SOCIAL DE GAVIÃO FAZ ENTREGA DE 7 MIL KILOS DE FARINHA DE MANDIOCA

 
O Fundo Social de Gavião Peixoto tem mostrado que parcerias locais com Programas do Governo Federal tem dado um resultado muito positivo e com isso beneficiando a municipalidade. O Projeto de Hortifruti é um exemplo claro que é possível atender os anseios da população com entrega de produtos de qualidade toda semana.
 
E quando citamos parcerias estamos focando a união do Fundo Social, Secretaria de Agricultura e Cras
 
da Cidade de Asas e esforços da adminitração. Juntas dentro de cadastros de familias atendidas pelos Programas Municipais de ambas as pastas, foi possível fazer parte de outro Programa do Governo Federal. Através da Agricultura Familiar nos Assentamentos que produzem um pouco de tudo com terras até então 'improdutivas'. As familias se ingressam na Reforma Agrária, plantam e depois o governo compra e distribui para as Prefeituras que de fato possuem um Programa local eficiente que se enquadre nos pré requesitos do Ministério da Agricultura. Neste contexto todos são beneficiados e isso sem dúvida é uma política de inclusão social.
"Sempre quando o prefeito mostra que a cidade pode se enquadrar em algum Programa, seja este do Governo Estadual ou Federal, fazemos um Projeto que imediatamente enviamos aos orgãos competentes. E ao ter a nossa cidade entre os que são atendidos isso é o que difere uma administração com visão coletiva, de atender de fato quem mais necessita do apoio do poder público" comentou Dona Tica.
 
Assim foi que o Fundo Social de Gavião recebeu 7 mil quilos de Farinha de Mandioca (fotos) e estas entregues na manhã de hoje para as familias da cidade. Cada pessoa pegava o produto ( 6 kilos)  e saia muito feliz como mais este atendimento oferecido pela Presidente do Fundo Dulcelina Piccolo ( Dona Tica) (foto).
 


cidadã pegando farinhas entregues pela Dona Tica
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.