NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

É OFICIAL: JOGOS REGIONAIS SERÁ DE NOVO EM ARARAQUARA

Por Carlos André de Souza

Data: 17/02/2014 02:22:27
Entre os dias 18 e 28 de junho, a cidade de Araraquara volta a receber os Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, competição que chega à sua 58ª edição e reúne atletas de aproximadamente 60 municípios.
Vale lembrar que a cidade recebeu os Jogos no ano passado, quando aproveitou a ocasião para reformar praças esportivas como o Gigantão, o Ginásio da Pista e o antigo Clube Estrela, que recebeu provas de biribol e vôlei de areia. Araraquara também conquistou o título, feito que não alcançava há cinco anos. Dessa vez, a escolha da Morada do Sol se deu por conta da desistência de Bebedouro.
A reportagem do Sim! News procurou alguns esportistas para analisar o assunto e eles comemoraram a volta da competição à cidade. “Acredito que a realização dos Jogos Regionais em Araraquara é uma oportunidade a mais para trazermos a população ao nosso esporte. Ano passado, fomos prejudicados durante os Regionais, pois foi a semana que mais frio fez nos últimos anos na cidade e acredito que muitas pessoas deixaram de comparecer nos principais jogos. Dessa vez, poderemos mais uma vez fazer um grande evento e proporcionar grandes jogos no Gigantão”, explicou Leonardo Mendes, técnico da AFA/Tradição/Fundesport, time de futsal feminino de Araraquara.
Quem também vê com bons olhos é Renê Benacci, técnico da Uniara/Fundesport, equipe de futsal masculino que representa a cidade nas competições pelo estado de São Paulo. “Gosto muito do fato de Araraquara sediar novamente os Jogos Regionais. É muito bom para as modalidades do município jogar perto de seu público. Ficamos 19 anos sem sediar os Regionais e nossos esportes ficaram muito longe da nossa cidade. Como esportista, gosto de olhar para nossa cidade e ela está respirando esporte de alto nível com mais de 60 cidades participantes”, salientou o treinador.
Para Edson Petroni, técnico da equipe Bushido-kai/Fundesport, que representa Araraquara nas competições de karatê, a competição chama a atenção de outros setores da sociedade, o que pode resultar em melhorias para o esporte. “O fato mais importante pra mim é que a atenção do poder executivo, legislativo, imprensa e população fica toda voltada para o esporte local. Dessa forma, quem ganha são as modalidades, técnicos e atletas, que ganham mais atenção e melhoria nas estruturas para os treinamentos. Não podemos esquecer que também somos espelhos para as nossas crianças das escolinhas, que são futuros atletas”, destacou.
A vinda dos Regionais também agrada um colecionador de medalhas da competição: o fundista Marcelo Cabrini, que valoriza a força da torcida e de familiares nas provas. “Para mim essa é uma boa notícia, por poder correr em casa e não ter o desgaste de se deslocar a outra cidade, sem contar, é claro, de ter amigos e família torcendo nas provas. Outro lado positivo é que o gasto com o evento em termos de construção e reformas será bem menor, visto que tudo isso foi feito no ano passado. O lado negativo, na minha opinião, é que pode ser algo meio repetitivo realizar o mesmo torneio em anos consecutivos”, completou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.