NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ACESSA SÃO PAULO: PRÊMIO MÁRIO COVAS

 

Prêmio Mario Covas prorrogada inscrições até o fim de fevereiro

Objetivo é reconhecer práticas criativas que aprimoram a qualidade dos serviços públicos
As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Mario Covas foram prorrogadas. Os interessados terão agora até o dia 28 de fevereiro para realizar o seu cadastro.
O Prêmio é de iniciativa da Secretaria de Gestão Pública e tem o objetivo de reconhecer projetos que melhorem o acesso da sociedade civil aos serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo.
A cerimônia de premiação está prevista para o primeiro semestre de 2014. Podem se inscrever servidores e empregados públicos dos três poderes do Estado, entre eles, servidores e empregados públicos municipais que exerçam iniciativas conduzidas em colaboração com o Governo; usuários de centros gratuitos de inclusão digital, como o Acessa SP, Programa de inclusão digital coordenado pela Secretaria de Gestão Pública; e cidadãos.
Nova categoria
Neste ano, a novidade é a 5ª categoria inclusa, Melhoria do Gasto Público, que visa premiar ações desenvolvidas pela administração direta, autárquica e fundacional do Estado, que promovem ganhos de eficiência na utilização dos recursos públicos e desperdício zero. A edição conta, ainda, com as outras quatro modalidades já existentes: Cidadânia em Rede, voltada para usuários de centros gratuitos de inclusão digital do Estado; Governo Aberto, dedicada a valorizar iniciativas de cidadãos que utilizam base de dados governamentais para melhorar o acesso aos serviços públicos; Inovação em Gestão Municipal, voltada para servidores e empregados públicos municipais que incentivam projetos de cidadãos paulistas; e Inovação em Gestão Estadual, que premiará iniciativas desenvolvidas por servidores e empregados públicos estaduais.
A pedido do governador Geraldo Alckmin, a última edição Prêmio Mario Covas concedeu quatro prêmios especiais para cada categoria, que apresentou iniciativas que melhor demonstraram a excelência no uso dos recursos públicos. O resultado foi tão positivo que, para esta 10ª premiação, decidimos elevar o destaque ao status de categoria”, explica o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.
No total, serão considerados vencedores e premiados 14 projetos. Desses, seis trabalhos serão premiados na categoria Inovação e Gestão Estadual, e dois em cada uma das demais. As iniciativas vencedoras receberão troféus e certificados.
Também poderão ser concedidas, a critério da banca julgadora, menções honrosas aos trabalhos finalistas que mais se destacarem.
Prêmio Mario Covas
Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrições on-line, disponível no portal do Prêmio Mario Covas: http://www.premiomariocovas.sp.gov.br/2013/inscricoes.asp
Parceiros:
O Prêmio Mario Covas é de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública, em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM) e Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e apoio da Fundação Mario Covas (FMC). Uma homenagem a um dos políticos mais expressivos do Estado de São Paulo e do país.
Serviço:
Inscrições até 28 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.