NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE...ASSIM É CIDINHO!

Nos Jogos Regionais de 2013 na cidade de Araraquara, nossa reportagem este presente acompanhando os atletas de Gavião Peixoto. Em partidas no Ginásio da Pista, dei um pulo na Pista de Atletismo ao lado. E pude registrar a competição PCD (Pessoas com Deficiência), e um amigo 'irmão' de minha cidade natal competia, o exemplo de amor a vida e ao esporte Cidinho Dias, e conquistou algumas medalhas para Cidade Folclore. E destas imagens um site de Santo Antônio da Alegria do meu amigo e conterrâneo Maicon Douglas resolveu fazer uma linda matéria em homenagem a este cidadão e esportista predestinado, dedicado e acima de tudo um exemplo, que não há limitação física que impede quem tem força de vontade de vencer as barreiras. 
 
Abaixo a matéria do site: descubrasantoantoniodaalegria.com
Cidinho exemplo de força de vontade e persistência!
 
Exemplo de força de vontade e persistência, ele é Aparecido José Dias, popularmente conhecido como Cidinho, uma de nossas personalidades que carrega o nome de nossa cidade pela região e estado de São Paulo, em competições esportivas para atletas portadores de necessidades especiais.
Aparecido J. D. é um amante do esporte e dedica sua vida a ele, organizando eventos do gênero no município, tais como a realização de diversos campeonatos e eventos maiores como o tradicional JASA (Jogos Abertos de Santo Antônio da Alegria) e não apenas de organizar e comandar tais modalidades vive Cidinho, ele também participa de diversos jogos na região e no estado de São Paulo e já foi vencedor de muitos deles, conquistando várias medalhas de ouro. As modalidades das quais participa são: Arremesso de Peso, Dardo e Disco.
Suas vitórias vem de um esforço pessoal, tendo em vista que nasceu com uma doença degenerativa e sem cura, que ataca os ossos, dificultando a circulação e consequentemente sua locomoção. Pode-se afirmar que suas conquistas sejam por sua força de vontade, pois não possui os equipamentos (cadeira própria e pesos) necessários para treinar durante o ano.
Ele fala que está cada vez mais difícil prosseguir com os esportes, devido a seu problema de locomoção e precisa de uma cadeira de rodas elétrica, porém o mesmo não possui condições financeiras para a aquisição; mas afirma que enquanto Deus lhe der saúde para prosseguir e fazer o que tanto ama, ele seguirá em frente, enfrentando as dificuldades, porém com um sorriso estampado no rosto.

Imagem: Blog "A Cidade de Asas"
Fonte: Aparecido J. Dias / Blog "A Cidade de Asas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.