NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 4 de junho de 2015

NEGÓCIO DA CHINA...'CHINESES COMPRAM AVIÕES DA EMBRAER'

EXCELENTE NOTÍCIA...

Embraer assina acordo de US$ 1,1 bi para venda de 22 aeronaves à China

Companhia chinesa Tianjin prevê compra de outros 18 aviões.
São 20 aviões modelo E-Jet 190 e dois E-Jet 190-E2.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Jato da Embraer modelo 190 (Foto: Embraer)Jato da Embraer E-190 pode ter até 130 lugares
(Foto: Embraer)
A Embraer assinou um acordo  para a venda de 22 aeronaves para a companhia chinesa Tianjin Airlines, subsidiária do grupo HNA, por um valor estimado de US$ 1,1 bilhão. O contrato inclui a venda de 20 aviões E-Jet 195 e dois E-Jet 190-E2. A entrega começa neste ano.
O acordo entre a fabricante brasileira e a aérea asiática havia sido previamente anunciada emjulho de 2014. Na ocasião, a negociação previa a venda total de 40 aeronaves.
Os 18 jatos E-190 E2 restantes serão entregues em uma segunda etapa do acordo, após aprovação chinesa.
O primeiro E-Jet195 será entregue em 2015. Já o primeiro E-Jet190-E2, de até 130 lugares tem previsão de entrega em 2018 -. A Tianjin Airlines é atualmente a operadora com a maior frota de E-Jets na Ásia.
Transferência
A compra dos 22 aviões foi finalizada uma semana depois da Embraer anunciar a transferência de parte da linha de montagem dos aviões executivos Phenom, nas versões 100 e 300 para os EUA. O jato é um dos mais vendidos pela companhia.
Com a transferência, cerca de 600 funcionários que trabalham no setor devem ser remanejados para a montagem dos jatos comerciais Ejets E2.
Parceria
O acordo final entre a Embraer e Tianjin Airline foi assinado no mesmo dia em que 35 acordos de cooperação entre Brasil e  China, em ao menos oito áreas, foram firmados. O Brasil tem a China como principal parceiro comercial.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (18). Ele participou de reunião nesta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff.

Entre as áreas que serão beneficiadas com os acordos anunciados nesta terça, estão planejamento estratégico, infraestrutura, transporte, agricultura e energia. Também haverá cooperação entre os países nas áreas de mineração, ciência e tecnologia e comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.