NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 16 de agosto de 2014

REUNIÃO PODE TRAZER MELHORIAS NO TRANSPORTE FEITO PELA PARATY

Na última edição do Jornal Impresso nossa reportagem publicou uma matéria referente a Empresa de Transporte Coletivo, a Paraty. Onde a vereadora Suse após receber de usuários pedidos de melhorias e também um abaixo assinado, uma reunião com diretores da empresa foi agendada e esta aconteceu na última quinta feira (14/08) na Câmara Municipal (foto).
Segue na íntegra os pontos principais para realização da mesma e o que ficou acordado entre as partes interessadas.


REUNIÃO PODE TRAZER MELHORIAS AO TRANSPORTE PÚBLICO
Como abordado anteriormente por este órgão de imprensa, ocorreu reunião entre a Viação Paraty, que cuida da linha intermunicipal da Cidade de Asas, e autoridades dos municípios atendidos pela Empresa. Estiveram presentes a vereadora Suse Mattiassi Estevo (PV-Gavião Peixoto) e o vereador Violinha (PPS-Nova Europa) representando os usuários.
Reclamações diversas foram apontadas principalmente após o Jornal Cidade de Asas levantar os assuntos e, assim, muitos procuraram a Vereadora do PV gavionense e uma pauta foi elaborada para discussão dos assuntos.
No tocante à segurança dos passageiros, a alta velocidade e ultrapassagens arriscadas foi o assunto primordial. “Estaremos averiguando os tacógrafos que apontam o abuso de velocidade e confirmando a imperícia serão tomadas atitudes internas para punição do motorista”, explicou David do setor de operações da Empresa.
A Empresa alerta que os veículos são regulamentados pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), são vistoriados e atendem as necessidades exigidas, e a linha que atende Gavião Peixoto possui pelo menos dois carros denominados como “melhores” pela Viação Paraty.
Suse Mattiassi cobrou a necessidade de ônibus extra em dias de pico e a orientação é que com a comprovação de ônibus lotado o usuário poderá cobrar o motorista e solicitar que o mesmo acione o outro veículo que fica exclusivamente na cidade para atender essa demanda. E para a retirada dos cobradores foi feito um estudo e foi comprovado que não houve atraso e reclamação até o momento.
Herbert Pereira, Gerente da Empresa, falou que mesmo com o abaixo-assinado, há a necessidade de se comprovar demanda para inclusão de um horário noturno. “A linha que compreende Nova Europa, Gavião Peixoto e Araraquara mostra que o número de passageiros está em queda”, enfatizou.


As autoridades presentes fizeram diversos questionamentos e foi dito aos vereadores sobre a pesquisa de satisfação que é feita anualmente, pela qual a Empresa sempre obtém resultado satisfatório diante das respostas dos próprios usuários, sendo assim, fica difícil qualquer tipo de argumentação, comentou Suse Mattiassi.


“Nós como usuários temos o dever de buscar alternativas para a  melhoria do nosso transporte, fica a dica, precisamos colocar as nossas necessidades, sejam reclamações, sugestões e até elogios através da própria pesquisa ou até mesmo pela Ouvidoria da Viação Paraty, acessando: www.vparaty.com.br/fale.php, só assim teremos êxito na busca pela qualidade do transporte público”, falou a vereadora Suse Mattiassi (PV).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.