NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO INFANTIL DE GAVIÃO RECEBE MATERIAIS EDUCATIVOS

EDUCAÇÃO RECEBE MATERIAIS EDUCATIVOS DO PROJETO “BRASIL CARINHOSO

 
A EMEI “Antônia Cammarosano Barsaglini” e o Berçário Municipal “Nilza Fagnani Barsaglini” receberam no dia 24/07 (quinta-feira) materiais educativos e materiais pedagógicos para Educação Infantil. A verba veio através do “Programa Brasil Carinhoso”. O objetivo é incentivar o aumento da quantidade de vagas para as crianças de 0 a 48 meses (especialmente as beneficiárias do Bolsa Família) nas creches públicas ou conveniadas com o poder público e, com mais recursos, induzir a melhora do atendimento às crianças e suas famílias. O MDS repassa 50% mais recursos por vaga ocupada por crianças beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou conveniadas. Este recurso adicional pode ser utilizado para custear alimentação e cuidados pessoais das crianças. A Ação Brasil Carinhoso foi concebida numa perspectiva de atenção integral que também articula reforço de políticas ligadas à saúde e à educação.
A diretora da Emei Ednéia do Amaral Messi disse “cruzei os dados dos alunos que frequentam o CRAS e que também frequentam a EMEI e com isso obtive dados e envie para o programa para participarmos do projeto. Essa verba, R$ 64.731,05 , foi recebida em Janeiro deste ano e deveria ser gasta até o final do mês de Julho então nos reunimos com as professoras da Educação e do Berçário e escolhemos de acordo com a necessidade dos alunos os novos materiais”. Segundo o Prefeito, Gustavo Piccolo, “não temos gasto em educação. Em educação temos investimentos. Quando o poder público age com esse espírito, a educação avança e alcança melhorias consideráveis, como tem sido neste governo”, revela.
Foram recebidos Kit de Carrinhos, Aramado Espiral, Jogo da Memória, Kits de Massinhas, Quebra-Cabeça progressivos, Tabuleiros, Psicomotricidade, Bolas para Educação Física, Peteca, Bambolê, colchonetes, cama-elástica, piscina de bolinhas entre outros.
OS brinquedos e materiais irão ser usados nas atividades e nos projetos desenvolvidos diariamente pelas escolas. Com esta ação, a Prefeitura comemora os significativos avanços e melhorias na sua rede educacional.


 
ASSIM GPX
MTB 58003/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.