NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

GAVIÃO: PROFISSIONAIS DA SAÚDE E O ALEITAMENTO MATERNO

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO
 
A Secretaria de Saúde realizou neste mês de agosto no dia 06/08 a “Semana do Aleitamento Materno”. O encontro aconteceu no anfiteatro do Espaço do Saber às 14h e foi direcionado aos profissionais da saúde, gestantes, mães que amamentam e  mulheres com desejo de ser mãe além de toda a população.
A abertura do evento, que aconteceu por volta das 14h, teve a colaboração da Secretaria de Cultura que apresentou um breve teatro, com a peça “Quem Ama, Amamenta!”, que de forma muito divertida, abordou a importância do aleitamento materno. Em seguida, às 14h30min, aconteceu a palestra com a fonoaudióloga Vivian Gatti sobre “A importância da amamentação para o desenvolvimento facial da criança”. Logo depois o médico pediatra Dr. Paulo F. Djabraian também palestrou e falou sobre “A importância da amamentação para o desenvolvimento infantil e cuidados do recém-nascido na primeira semana de vida”. E por fim, às 16h os presentes tiveram a oportunidade de ouvir relatos de experiências das “Mães que Amamentam”.
Segundo Emanuelle Laurenti, secretária da pasta “a palestra foi fundamental para esclarecermos algumas dúvidas da população e das mães que recentemente tiveram seus filhos sobre a amamentação. As palestras foram ministradas pelo Dr. Paulo e pela fonoaudióloga Vivian que tentaram explicar sobre o assunto de uma forma clara, o que facilitou o entendimento e, mesmo aqueles que tiveram dúvidas puderam tirá-las ali mesmo com os profissionais presentes. O resultado foi muito positivo”.
O evento foi finalizado com um delicioso coffee break para todos convidados na recepção da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.