NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MORADORES DE GPX REIVINDICAM SERVIÇOS ESSÊNCIAIS EM VIAS DO BAIRRO


Na manhã de ontem (18/08) a nossa reportagem foi chamada para cobrir uma queixa de moradores da Rua A (Valter Laurenti) no Jardim Petrópolis. Estes comentaram de uma necessidade urgente de ser feito uma serviço para colocação de redutores de velocidades em algumas vias do bairro, e que nesta citada é com urgência. Já que é uma rua em declive e os motoristas fazem do local quase que uma pista de corrida. E segundo os moradores Adão, Sabará e Eliana são muitas as crianças que brincam nas proximidades (suas casas e vizinhos). Citaram que quando o responsável pelo setor de Obras Marcelo Gomes esteve verificando a necessidade desta implantação, pode constatar inclusive veículos em alta velocidade e pode perceber mais claramente que o pedido tem coerência. Os moradores disseram que este redutor para ficar num ponto que possa inibir tal incidência tem que ser feito a altura do número 314, e enfatizam que este tipo de comportamento se agrava após as 17 horas e todos os dias. Ocasião da presença da nossa reportagem os moradores disseram que na esquina das Rua A e dos Lírios falta uma sinalização na esquina (placa), e citaram que no local funciona a nova Creche Escola, sendo que esta ainda não tem uma placa sinalizando o local e nem sinalização (solo) de pedestre, e que no local também tem motoristas que pouco respeita este espaço de instituição de ensino.

Como sempre deve ser pautado uma jornalismo sério e afim de dar uma notícia completa, nossa reportagem entrou em contato com Marcelo via e-mail, telefone e wathzap, e prontamente dentro do tempo escasso que segundo ele diminuiu nestes dias devido a diversas demandas de serviços, ele atendeu nosso veículo e aqui a nota vinda do Diretor de Obras e Desenvolvimento Urbano: "Vamos executar todos os serviços desta natureza que foi citada pelos moradores. Mas temos sempre que obedecer um cronograma para que assim haja melhor execução das tarefas, priorizando a ordem destes serviços de acordo com o que nos chega. E este serviço específico de redutor de velocidade e sinalização nossa vontade é que dentro de 15 dias possa ter seu início, se não tiver nenhuma intempérie como mudança no tempo. E colocou ainda que o maquinário Rolinho estava quebrado e já foi consertado para voltar a executar as ações neste tipo de serviço."
Lembrando que alguns moradores de ruas adjacentes aproveitaram nossa reportagem para mostrar a satisfação de um problema antigo, em vias que antes não haviam galerias pluviais, estas foram executadas a contento e isso muito soma, principalmente em períodos chuvosos, muitas casas tinham seus imóveis alagados devido a ausência desta benfeitoria.
imagem mostra a ausência de placa PARE/ Morador mostra onde deveria ter sinalização de solo
imagem de uma das galerias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.