NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 13 de março de 2014

BOLINHOS DE CHUVA...MAIS SAUDADES SINTO DE MINHA MÃE!

Bolinho de Chuva e Segredinho da Palmirinha
 


Bolinho de chuva me lembra infância e me dá uma saudade danada da minha avó Elza que mora em Campo Grande-MS! Para matar a saudade, deixo aqui essa receita da Palmirinha (com algumas alterações minhas) que é uma delícia para essas tardes de frio!
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 5 colher (sopa) de açúcar (fora o açúcar que será usado para polvilhar)
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 pitada de sal
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
- Cerca de 1/2 de xícara (chá) de leite para dar ponto
- Canela e açúcar para polvilhar
- Óleo para fritar
 
Modo de Fazer:
Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, sal, margarina em temperatura ambiente, ovos levemente batidos e o fermento em pó. Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto.
Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher. Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra. Polvilhe açúcar e canela.

 


*Este texto é um artigo patrocinado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.