Com 22 anos, prefeito eleito de Tabatinga é o mais jovem de SP
Rafael Camargo (DEM), 22 anos, recebeu 60,59% dos votos; em Ibaté, Lu Spilla (PSDB) venceu
Rafael Jacob Camargo, de 22 anos, eleito o novo prefeito de Tabatinga, em eleição no domingo
Em Tabatinga, Rafael Jacob Camargo (DEM), de 22 anos, foi eleito por 5.099 eleitores, o que corresponde a 60,59% dos votos válidos. Sua adversária, Mariângela Marchesi Prata (PTB), teve 3.317 votos (39,41%). Dos 11,5 mil eleitores aptos a votar, 21,03% não compareceram.
O novo prefeito tabatinguense é o mais jovem do Estado de São Paulo, posto ocupado até então pelo chefe do Executivo de Sales Oliveira, Fábio Godoy Graton (PT), hoje com 26 anos.
Rafael e sua vice, Mariângela Aravequia (PSDB), tomarão posse no dia 8 de novembro. O candidato escolhido é filho do prefeito eleito no ano passado, Valter Valentim Camargo (DEM), cujo diploma foi cassado pela Justiça Eleitoral, após acusação de compra de votos.
Ibaté
Em Ibaté, Lucieni Spilla Ferrari, a Lu Spilla (PSDB), obteve 9.660 votos (52,32%) e foi eleita a primeira prefeita da história da cidade, vencendo Júnior Trevisan (PTB), que recebeu 8.802 votos (47,68%).
No total, 19.622 pessoas compareceram às urnas do município, o que representa 82,60% dos eleitores.
Lu, 33 anos, concorreu ao cargo sub judice, pois teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de São Carlos por ser namorada do ex-prefeito José Luiz Parrella, que comandou a cidade nos últimos oito anos.
Ela recorreu e espera novo julgamento esta semana, sendo que deve não assumir o cargo se a decisão for mantida, o que pode forçar a realização de outra eleição.
Um novo pleito foi realizado porque a chapa eleita em 2012, formada por Alessandro Magno e o vice Horácio Carmo Sanches, ambos do PSDB, foi cassada por abuso de poder econômico e político, além ser acusada de realizar propaganda institucional durante a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.